×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2022: “Eles tem um jogo explosivo”, diz Wunder sobre LOUD

League of Legends

A FNATIC segue invicta no Worlds 2022 e enfrenta a LOUD neste sábado (1). Com três boas vitórias, os europeus estão perto de garantir a primeira colocação e se firmar na fase de grupos do campeonato.

Após a vitória contra a Detonation FocusMe, o top laner Wunder conversou com o Mais Esports e falou sobre as expectativas para o confronto contra a LOUD.

Experiência nesse novo formato do play-in

Já tendo disputado a Fase de Entrada uma vez, Wunder comenta que esta foi a primeira neste novo formato e frisa a diferença deste torneio, para qualquer outro que disputou anteriormente, muito por conta das adversidades fora de jogo.

Estive nos play-ins em 2018, mas o formato era diferente e tínhamos que jogar ao menos uma md5. Mas, desta vez, o Worlds é um pouco diferente porque não tivemos muitos treinos, não tivemos dois jogadores conosco no início. Jogamos o dia 1 com um reserva, só jogamos por volta de 10 scrims, então com certeza é de longe um Worlds bem diferente

Mesmo com todas essas adversidades, a Fnatic faz uma ótima campanha na Fase de Entrada do Worlds 2022. São três vitórias e situação quase que encaminhada para a próxima fase da competição.

Estou feliz que vencemos três jogos até o momento e estamos focando no topo do grupo

O meta da top lane

A chegada do Worlds 2022 evidenciou também a aparição e prioridade de novos campeões na maioria das lanes. No top, por exemplo, Aatrox segue sendo uma unanimidade, com uma grande prioridade entre as equipes da Fase de Entrada.

Eu acho que o meta do top… Obviamente estamos nos play-ins e existe meio que o meta dos play-ins. Assim que todos os outros times chegarem você vai entender o que está melhor ou pior, mas eu acho que RNG e DRX são ótimos times e eles já estão treinando com times ocidentais desde que chegaram aqui. Acho que já tivemos uma boa leitura disso

O top laner ainda comenta que a situação da lane é muito boa para os jogadores chineses, já que existem alternativas interessantes de counterpicks mais agressivos para se jogar no momento atual.

Existem várias escolhas de top laners estáveis, mas também existem vários counterpicks, como Fiora, que estamos vendo muito, algo como Irelia e Camille podem ser jogados, Jax também. Então é um meta muito chinês, vários top laners chineses gostam de jogar com isso.Talvez seja um pouco assustador, mas eu vou encontrar maneiras para jogar contra eles

Elenco da Fnatic no Worlds 2022
Reprodução: Riot Games

Os problemas da Fnatic nos playoffs da LEC

Depois de uma fase regular inconstante, a Fnatic ainda precisou fazer uma corrida gigante durante os playoffs da LEC. Isso porque após perderem o primeiro jogo, caíram para a lower bracket e precisavam vencer cinco md5 em sequência para serem campeões.

Eu acho que jogamos muitas md5, porque perdemos o nosso primeiro jogo nos playoffs. Precisávamos ganhar cinco séries, para vencer tudo, mas ganhamos apenas três delas. Acredito que a Rogue nos leu muito bem, é claro que o meta hoje é diferente dos playoffs, então jungle é bem diferente agora, a bot lane recebeu um monte de nerfs, mas eu acho que eles conseguiram uma boa matchup contra a gente. Eles jogaram de uma forma parecida, mas com uma champion pool maior na bot lane e eu acho que isso é uma boa jogada contra o nosso time. Agora o meta mudou, então eu não acho que isso seja um problema para nós

Arte da Rogue campeã da LEC
Rogue se sagrou campeã da LEC depois de vencer a Fnatic e também a G2.

Fnatic x LOUD

A LOUD enfrenta a Fnatic neste sábado (1) e precisa vencer para almejar uma posição melhor dentro do grupo A. Embora uma derrota não elimine os brasileiros, uma vitória manteria a esperança do segundo lugar ainda viva. Para Wunder, a LOUD tem um jogo explosivo e a Fnatic precisa ficar atenta no início do jogo

Eu vejo que eles tem um jogo explosivo, se eles tiverem um bom jogo, eles vão conseguir um snowball e jogar bem. Mas, é claro que vários jogos eles também se perdem quando saem atrás e parecem perdidos quando as coisas que eles tentam não saem do jeito que esperam. É um jogo que precisaremos dar o nosso máximo, temos que dar nosso melhor contra qualquer time e não subestimar ninguém. Eu ouvi muitas coisas boas sobre a LOUD, então eu acho que se sairmos atrás será um jogo difícil para nós, mas tentaremos dar o nosso melhor para vencer e convencer

Wunder irá encarar Robo e revelou que não havia ouvido falar sobre o brasileiros antes desse Worlds, mas que viu o RobsDay nas redes sociais. Ele também comenta que está ansioso para jogar contra o top laner da LOUD, já que não acha que o hype veio de lugar nenhum.

Eu acho que já ouvi esse nome algumas vezes antes. Eu vi o RobsDay, mas eu digo antes desse Worlds, eu nunca o tinha visto. Eu vejo que a comunidade brasileira é muito grande, com uma grande quantidade de seguidores e eu estou certo que no passado o brTT era o maior, pelo menos eu entendo que talvez ele seja o maior top laner. Então., eu vejo que vai ser muito divertido jogar contra um time que tem uma fan base gigante e muitas pessoas assistindo o jogo. Vai ser muito legal. Eu sei que esse hype vem de algum lugar, então provavelmente ele domina no Brasil

Worlds 2022

O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!

Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 01 de outubro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
LPL 2024: Após péssimo split, RNG anuncia novas contratações
League of Legends

LPL 2024: Após péssimo split, RNG anuncia novas contratações

A RNG já anunciou duas novas contratações para a LPL 2024. O time passou por uma crise financeira (e esportiva) séria, mas que parece que pode ser sanada!

Há 15 horas
League of Legends
LPL 2024: Penúltima colocada no 1° split, EDG anuncia mid laner campeão de MSI
League of Legends

LPL 2024: Penúltima colocada no 1° split, EDG anuncia mid laner campeão de MSI

A EDG já anunciou seu novo mid-laner para a LPL 2024! Confira quem é a contratação e que já tem currículo internacional, acessa!

Há 17 horas
League of Legends
Worlds 2024: Gen.G é o 1º time classificado, mas com uma condição
League of Legends

Worlds 2024: Gen.G é o 1º time classificado, mas com uma condição

A Gen.G é o 1º time a se classificar para o Worlds 2024, no entanto, ainda será necessário cumprir um critério. Acessa!

Há 19 horas
League of Legends
LPL 2024: Sorteio da Fase de Grupos já foi definido
League of Legends

LPL 2024: Sorteio da Fase de Grupos já foi definido

O sorteio da Fase de Grupos da LPL 2024 já foi definida e é nesta fase que vai ter o formato de Draft "Sem Medo". Acessa!

Há 19 horas
League of Legends
LoL: Patch 14.11 traz mudanças contra o Lane Swap e vários buffs; veja a prévia
League of Legends

LoL: Patch 14.11 traz mudanças contra o Lane Swap e vários buffs; veja a prévia

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 14.11 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 22 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 21 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 21 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 21 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais