O primeiro dia de Worlds 2022 foi marcado por diversos atrasos e longos intervalos entre os jogos, tanto que a última partida, entre DRX x RNG, se encerrou pouco antes das três horas da manhã, no horário de Brasília. Diante do inesperado longo dia, o AD Carry da equipe coreana, Deft, admitiu que estava já com sono antes de enfrentar a representante da LPL.
Quando eu soube que jogaríamos às 22h hoje, eu já sabia que seria bem tarde para mim, principalmente porque não tenho dormido muito bem, então o jogo atrasou ainda mais e então eu estava com muito sono na hora do jogo.
Um dos grandes destaques deste Mundial é a Champions Queue, uma espécie de Super Servidor da América do Norte onde somente os jogadores profissionais da própria região, além de quem irá disputar o Worlds, podem jogar. Deft teceu elogios à fila exclusiva, mas lamentou o fato da Riot te-la aberto “tão tarde.”
“Queria que estivesse disponível antes, prefiro muito mais jogar a Champions Queue por conta do ping e dos jogadores do que a SoloQ normal, de resto estou bastante feliz”, comentou o AD Carry.
Deft vislumbra aposentadoria
Em um dos vídeos gravados para a Riot Games, Deft declarou que espera ter boas atuações e bons resultados para poder se aposentar num bom momento. Quando questionado sobre isso na coletiva de imprensa na madrugada desta sexta-feira (30), o jogador explica que sua afirmação é mais sobre sua própria performance.
Mais do que os resultados em si, eu me refiro à minha própria performance. Nos outros mundiais que eu disputei, nunca senti que chegava melhor do que antes, não sentia que estava evoluindo. Por isso, se eu sentir que tive uma boa performance, já estarei satisfeito.
A DRX contrariou o favoritismo adversário e derrotou a RNG na estreia de ambas as equipes no Worlds 2022. Nesta sexta-feira, as equipes voltam ao Rift, onde Deft e companhia enfrentam a Saigon Buffalo, enquanto que os rivais chineses enfrentam a MAD Lions.
Veja também: “Tudo que eu jogo, eu quem escolho”, revela Brance sobre Seraphine
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.