Na última segunda-feira (3), a LOUD foi derrotada pela DFM por 3×1 e deu adeus ao Worlds 2022, depois de boas performances durante os grupos da Fase de Entrada do torneio. O suporte brasileiro, Ceos, conversou com o Mais Esports e fez um balanço da campanha em geral e lamentou a pequena quantidade de treinos.
Eu diria que fomos inconstantes algumas vezes e, talvez, um dos problemas foi que não conseguimos muitos treinos, então acho que nós não tínhamos uma diversidade maior de picks e de estilos, até na hora do draft, e acabou que sabíamos jogar de um jeito, mas o time adversário poderia montar uma comp boa e o jogo ficava difícil. Esse foi um dos maiores problemas e não conseguimos testar coisas novas.
Ceos conta também que algumas escolhas da LOUD durante o Worlds 2022, como Maokai e Akali, não foram treinados pela equipe, mas que pela leitura do meta, eles sabiam que estavam fortes e precisavam ser jogados.
O jogador comentou também que a dificuldade de marcar treinos era por conta dos horários que a LOUD jogava, já que muitas vezes, quando a equipe brasileira já estava de volta ao hotel, ainda não tinham equipes disponíveis para scrims, e por isso a LOUD não pôde treinar como gostaria durante o campeonato.
Ceos comemora performance individual
Falando sobre sua performance individual, Ceos foi bastante elogiado principalmente quando jogava de Amumu. Ele comemora seu nível apresentado, já que foi sua primeira vez atuando em palco internacional. Vale lembrar que, apesar de campeão do CBLOL 2020, não houve MSI naquele ano por conta da pandemia.
Fiquei feliz porque vi que posso bater de frente contra qualquer suporte do mundo, como eu nunca tinha participado, sempre ficava pensando em como poderia ser. Desde que chegamos aqui, desde os treinos, eu e o Brance já estávamos jogando muito bem, então depois que começamos a ir bem nos treinos e nossa confiança aumentou e consegui jogar bem no palco.
Com o fim da Fase de Entrada, marcado nesta terça-feira (4), a LOUD foi a segunda melhor equipe de região emergente, perdendo somente para a própria DFM, que os derrotou na primeira série Md5 desta etapa da competição.
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e os Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.