Considerando as últimas temporadas do cenário competitivo de League Of Legends, a Europa tem se tornado cada vez mais protagonista, principalmente em torneios internacionais. Porém, no Worlds 2022, isso não ocorreu, já que somente uma equipe das quatro representantes passou aos playoffs e deu adeus de forma melancólica.
A Rogue, Seed 1 da LEC, chegou às quartas de final do Mundial em segundo lugar do seu Grupo e enfrentou a JDG na última quinta-feira (20) e foi derrotada após uma sonora derrota por 3×0. O top laner, Odoamne, conversou com o Mais Esports e lamentou a temporada ruim da LEC em torneios internacionais.
Se você olhar para os resultados nesses últimos três anos, o EU não foi longe no Mundial. Nos Worlds de 2018 e 2019 nós fomos longe e tivemos bons resultados, mas os talentos da Europa hoje não são tão bons quanto os daqueles anos, os melhores jogadores de cada posição estão espalhados por times diferentes, não tem nenhum time super bom no momento, então quando você vai para um torneio como o Mundial, isso fica bem à mostra.
O jogador também declarou que, na sua visão, não somente os times da LEC não estavam no ápice, como também que os times da LCK e LPL estão bem mais fortes também, o que acaba ajudando a aumentar o “gap” entre as regiões.
Odoamne também aproveitou para criticar o formato da Fase de Grupos do torneio, o qual classificou como “tragédia”, já que é disputado em Md1. “Precisamos de mais jogos no palco no EU e NA para tornar as regiões mais competitivas, mais memória para termos melhores treinos.”
“Há muitas coisas que o EU poderia fazer para diminuir essa distância para a LCK e LPL. Vamos ver o que acontece no ano que vem”, lamentou.
O favorito para o Worlds, segundo Odoamne
Com as quartas de final concluídas e os confrontos das semis já conhecidos, Odoamne deu sua opinião sobre quem acredita ser o favorito a vencer o Mundial nesse momento. Ele afirma que os próprios algozes, a JDG, são o time mais forte do momento. “O jogo deles é muito sólido, e sendo o Seed 1 da LPL, eles já provaram o quão bons eles são.
No próximo fim de semana, a eleita favorita por Odoamne, JDG, enfrenta a T1 por uma vaga na Grande Final do Worlds 2022. No domingo (30), será a vez de Gen.G e DRX se enfrentarem pela segunda vaga na decisão.
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e os Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: Deft chora no palco e torcida canta parabéns para ele