×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2022: “Tem nível para jogar a LCS”, diz Fudge sobre Robo

League of Legends

A Fase de Grupos do Worlds 2022 começou nesta sexta-feira e a Cloud9 fez a partida de estreia desta nova fase do campeonato. Os norte-americanos acabaram atropelados pela Fnatic.

Em entrevista exclusiva para o Mais Esports, o top laner Fudge, da C9, falou um pouco mais sobre as expectativas para o Worlds, a dificuldade do grupo e também sobre a LOUD.

Começo ruim e grupo difícil

Com uma derrota unilateral para a Fnatic, a Cloud9 começa com o pé esquerdo em um grupo bem complicado. Além dos europeus, os norte-americanos ainda terão que enfrentar EDG e T1, dois times ocidentais. Para Fudge, é saber se recuperar nas próximas partidas.

Apesar de termos perdido, eu não me sinto infeliz porque eu realmente não acho que jogamos muito mal, acho que tivemos uma má leitura e problemas no draft. Tivemos alguns problemas dentro do jogo, mas eu acho que conseguimos nos recuperar para amanhã

Fudge considera que vencer a Fnatic era algo importante, mas não é o fim do mundo.

Obviamente vencer a Fnatic era muito importante para nós porque eles eram considerados o time mais fácil de vencer (do grupo), mas agora isso significa que teremos que fazer alguma mágica para vencer a EDG ou T1. Se ficamos 0-3 contra a EDG e T1 ainda é possível conseguirmos nos classificar, porque da última vez perdemos todos os jogos e ainda conseguimos sair dos grupos, então não está completamente perdido, mas temos que nos esforçar mais para vencer a EDG e T1, principalmente agora que perdemos para a Fnatic

Cloud9 no Worlds 2022
Reprodução; Riot Games

A mágica da Cloud9 em Worlds

Historicamente, a Cloud9 sempre se sai melhor em grupos considerados difíceis, com algumas reviravoltas que pouca gente acredita. Fudge diz que essas ocasiões “mágicas” os fazem continuar acreditando mesmo após esse começo ruim contra a Fnatic.

Me dá mais confiança porque é possível, porque aconteceu antes, então eu não quero desistir

Como aconteceu muitas vezes, as pessoas sempre esperam algo do tipo da equipe norte-americana. Entretanto, Fudge diz que é necessário não se prender nessa questão, por isso a C9 deve focar no próprio jogo e se preparar bem para as “pedreiras” que tem pela frente.

Aconteceu muitas vezes, então consigo ter a confiança de que conseguimos dar a volta por cima, fazer coisas que não são consideradas possíveis de acontecer, e só perdemos o nosso primeiro jogo, sabe? Não é como se estivesse completamente perdido, não estamos 0-3 ainda, então temos os próximos jogos. Precisamos focar no jogo e não ficar preso nessa mentalidade

Fudge e LOUD

Antes do início do Worlds 2022, Fudge chegou a comentar sobre a LOUD e o desempenho dos brasileiros nos treinos. Na ocasião, o australiano disse que não havia treinado com um time tão forte.

Eu acho que eles poderiam ter ido bem melhor. Nos últimos anos o Brasil, no geral, está indo bem. Treinamos contra eles (LOUD) e jogaram melhor que nos últimos anos, por isso tweetei aquilo. Obviamente muitas pessoas parecem estar colocando eles pra baixo como região, mas eu gostaria que as pessoas fossem mais confiantes, no geral acho que é bom para os fãs serem mais confiantes em seus times, isso ajuda os times a terem mais confiança

Time da LOUD tem nível para jogar em regiões Major?

Fudge é um jogador que veio de uma região Minor e agora é considerado um dos melhores top laners da LCS. Foi questionado se ele acha que Robo, top da LOUD, e até mesmo os outros jogadores, também têm nível para jogar em uma região Major e ele não hesitou em dizer que todos possuem esse nível.

Com certeza ele (Robo) poderia jogar em uma região Major. Assim, eu não acho que ele é melhor do que eu, mas isso é porque sou confiante em mim mesmo, mas ele com certeza poderia jogar e provavelmente seria top 5. Todos os jogadores (da LOUD) conseguem jogar em uma região Major, não sei se eles serão os melhores da região, mas com certeza conseguem jogar em uma região Major

Worlds 2022

O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e os Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!

Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.

Veja também: Veja o calendário de jogos da Fase de Grupos

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 08 de outubro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Pantheon AP? Riot testa mudanças interessantes no campeão
League of Legends

LoL: Pantheon AP? Riot testa mudanças interessantes no campeão

O Pantheon passou por mudanças significativas que prometem aumentar sua versatilidade no League of Legends. Veja mais detalhes.

Há 10 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 27 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 27 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 27 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia
League of Legends
Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split
League of Legends

Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split

E o segundo título seguido da paiN Gaming na Ignis Cup, e os dois foram em cima do mesmo time! Veja mais.

Há 2 dias
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 2 dias
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 3 dias
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais