×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2022: TES eliminada por bug? Entenda a polêmica

League of Legends

A fase de grupos do Worlds 2022 acabou, mas ainda existe uma polêmica que ronda o grupo C, no qual a Top Esports (TES), poderia ter conseguido uma partida de desempate e talvez até avançado aos playoffs se não fosse um bug em uma partida.

O Youtuber Vandiril, famoso por encontrar vários bugs no League of Legends, relatou um problema que aconteceu logo no fim do jogo entre TES vs GAM; na ocasião, o time vietnamita venceu o jogo em uma virada incrível, resultado que ajudou o time de JackeyLove a ser desclassificado.

O final do jogo entre TES e GAM no Worlds 2022

O jogo entre as duas equipes foi bem disputado e decidido em uma luta no Dragão Ancião, na qual JackeyLove consegue roubar o objetivo e virar a luta para a TES. Os jogadores do time chinês então se juntam pelo mid e puxam até chegar no Nexus, momento em que Karthus, Sett e a Renata nasceram.

Eis que surge o problema: enquanto os jogadores da Top Esports batem nas torres e, posteriormente, no Nexus, o Karthus utiliza o seu R, e causa um dano devastador, causando muito dano na barra de vida dos jogadores chineses. Com isso, o Sett também usou o seu R e tirou JackeyLove com seu Lucian do alcance do Nexus, e em seguida, o eliminou por conta de estar com pouca vida.

Depois disso, a Marines consegue eliminar todos os jogadores da Top Esports e parte para a base do time chinês, conseguindo finalizar o jogo e garantindo sua única vitória no grupo C do mundial de LoL. Veja abaixo a jogada:

O bug do jogo da TES

O bug, entretanto, está relacionado a um item que o Lucian de JackeyLove tinha no momento, mas aparentemente não foi ativado. A Mandíbula de Malmortius, opção contra grandes danos de campeões AP, era pra ter segurado uma parte da ultimate do Karthus, e deixado o Lucian com mais vida do que ele ficou no momento em que foi acertado, especificamente com 500 de vida a mais.

Com isso, mesmo que o Sett adversário tenha conseguido usar sua ult no Lucian e tirá-lo de perto do Nexus, JackeyLove conseguiria voltar com seu E e dar mais alguns hits, o que poderia ser o suficiente para vencer.

Obviamente essa é apenas uma possibilidade e, mesmo que o jogador não tivesse conseguido tal feito, ficou a dúvida entre a comunidade se o problema realmente pode ter eliminado a TES.

Abaixo, o Youtuber Vandiril demonstra como a Mandíbula de Malmortius deveria ter funcionado na ocasião:

A vitória no jogo em questão seria muito positiva para a TES, que posteriormente venceu a DRX e Rogue. Com isso, a equipe poderia ter jogado um desempate e talvez conseguido sair da Fase de Grupos do Worlds 2022.

Outros bugs no Worlds 2022

Neste campeonato, o mesmo usuário Vandiril também apontou outros bugs que impactaram em algumas situações dentro de jogo. Um deles o do ignite, em que quando você utiliza o feitiço em um inimigo próximo da torre e ele morria, o aggro não virava para o campeão adversário.

Além deste, durante o campeonato a campeã Orianna também sofreu com bugs, sendo até mesmo desabilitada do torneio por um período de tempo até ser ajustada.

Técnico da Fnatic se pronuncia sobre

O técnico da Fnatic, YamatoCannon, comentou em suas redes sobre o bug que aconteceu na partida entre Gigabyte Marines e Top Esports. Ele fez duras criticas a forma que a Riot Games trata essa questão.

A Riot não vai dizer nada sobre o bug porque o seu sentimento/regra sempre foi de que se os jogadores não detectarem os próprios bugs, eles não serão contabilizados. Me lembro de jogos em que vi bugs dos bastidores e não consegui sequer lutar por uma pausa ou chronobreak

Ele ainda fala que não sabe qual seria a melhor solução, mas que gostaria de mais informações da desenvolvedora e que vê claros casos de abuso de bugs. Por fim, o treinador comentou que recebem uma lista de bugs antes do campeonato começar.

Nós recebemos uma lista de bug e exploits que são conhecidos do jogo e podemos reportar bugs para a Riot antes do tempo, mas as primeiras ocorrências acontecem

Riot Games ainda não se pronunciou

A Riot Games ainda não se pronunciou a respeito do incidente envolvendo Gigabyte Marines e Top Esportes. Por outro lado, a empresa foi bem rápida com relação ao caso da campeã Orianna, desabilitando-a e ajustando o problema de maneira ágil. Caso surja um pronunciamento, essa matéria será atualizada.

Worlds 2022

mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!

Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 18 de outubro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
Quando é a final do CBLOL 2024 2° split? Riot revela data
League of Legends

Quando é a final do CBLOL 2024 2° split? Riot revela data

Veja a data da grande final do CBLOL 2024 2° split, o campeonato brasileiro de League of Legends.

Há 12 horas
League of Legends
CBLOL 2024 2° split: Veja as escalações de todos os times
League of Legends

CBLOL 2024 2° split: Veja as escalações de todos os times

Veja as line-ups dos times que jogarão o CBLOL 2024 2° split. Confira as escalações completas com jogadores do Academy e time principal.

Há 12 horas
League of Legends
CBLOL 2024: brTT é confirmado na LOS para o segundo split
League of Legends

CBLOL 2024: brTT é confirmado na LOS para o segundo split

Agora é 100% oficial: brTT está de volta ao CBLOL e vai jogar o segundo split de 2024 pela LOS. O jogador voltará atuar após quase três anos parado.

Há 13 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Red Canids opta por frosty e se despede de Jojo
League of Legends

CBLOL 2024: Red Canids opta por frosty e se despede de Jojo

A RED Canids optou por desligar o suporte Jojo para o segundo split, preferindo seguir com o frosty. Confira mais detalhes na matéria.

Há 14 horas
League of Legends
MSI 2024: “Eu sempre acredito que sou o melhor jogador”, diz BLG Bin
League of Legends

MSI 2024: “Eu sempre acredito que sou o melhor jogador”, diz BLG Bin

O Mais Esports fez uma entrevista individual com Bin, top-laner da BLG, que vai enfrentar a T1 do Faker neste sábado (18). Acessa!

Há 15 horas
League of Legends
Modo Arena: Tierlist dos melhores campeões e duplas do patch 14.10
League of Legends

Modo Arena: Tierlist dos melhores campeões e duplas do patch 14.10

Confira quais são os melhores campeões do LoL para jogar o Modo Arena no patch 14.10.. Veja também indicações de duplas para jogar com amigos.

Há 15 horas

















































Campeonatos Atuais