×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2022: “Top 5 ou top 4 fácil no NA”, diz Turtle sobre elenco da LOUD

League of Legends

Apesar de a LOUD ter sido eliminada do Worlds 2022, o mundial de LoL, ainda temos um brasileiro na competição. Trata-se de Turtle, treinador do time norte-americano Evil Geniuses. Sua equipe atropelou a MAD Lions e se classificou para a Fase de Grupos do torneio.

Em entrevista ao Mais Esports, Turtle falou sobre a classificação da EG, comentou sobre o grupo do seu time no Worlds e também disse estar “orgulhoso” do desempenho da LOUD no mundial, chegando a citar que o elenco tem nível de “top 5 do NA”.

Amasso da Evil Geniuses em cima da MAD Lions

A questão principal é a preparação dos meninos, eles estavam muito confiantes de que íamos ganhar, e também pela forma como preparamos o draft, a gente tinha as respostas, sabíamos tudo o que eles iam pegar, isso acaba deixando o jogo muito mais unilateral. Sabendo o que eles iam pegar, estávamos confiantes nas nossas respostas, então essas coisas acabam deixando o jogo muito mais fácil.

A diferença de nível entre  a LEC e LCS está diminuindo?

Eu acho que não tem uma distância tão grande assim hoje em dia, mas é difícil dos dois seeds 3, pois às vezes o seed 1 é muito melhor que o seed 3, então tem que olhar time por time, a sinergia que eles têm juntos, contra quais times eles estão jogando juntos, então é difícil analisar se um é melhor que o outro, se agora estamos parelhos. Comparando seed 3 com seed 3, estamos melhor hoje, mas tem que ver como estaríamos contra a Rogue (seed 1), por exemplo, nós perdemos para a Fnatic, então é muito difícil comparar e falar que um está melhor que o outro.

Turtle fala sobre o grupo da Evil Geniuses na Fase de Grupos do Worlds 2022

O nosso grupo vai ser bem difícil, mesmo que os times não estejam em seu ápice, ainda tem uma JDG, e esses times não são fracos, eles jogam muito bem dependendo da situação que estão, e todo time que vem para o Worlds ganha um hype a mais. Não podemos desrespeitar ninguém e vai ser muito difícil, todos os grupos são bem difíceis, então temos que fazer o nosso e estudar bastante os times que estamos contra, para estarmos preparados e termos a chance de ganhar.

Qual o jeito “menos difícil” da EG sair da Fase de Grupos no Worlds?

Olhando para o MSI a gente ficou 0-9 contra a G2, então queremos vingança. Mas olhando os times ali, ganhar da G2 e DAMWON é o jeito mais “fácil” de sairmos dessa Fase de Grupos. Queremos muito a nossa vingança contra a G2, não queremos chegar no 0-10, queremos virar a situação, então é torcer para que a gente consiga e trabalhar duro para isso.

Imagem do time da Evil Geniuses no MSI 2022
No MSI, a Evil Genisues perdeu todos os seus confrontos para a G2 (Foto: Yong Woo “Kenzi” Kim/Riot Games)

Turtle se mostra orgulhoso do desempenho da LOUD no mundial de LoL

Eu fiquei muito orgulhoso no começo, do jeito que eles estavam jogando, e até mesmo o jogo contra a gente da EG eu fiquei com muito medo da gente perder. No final eu me decepcionei um pouco, faltou muito pouco para ganharmos da DFM, algumas decisões e outras coisas que a LOUD não percebeu durante as lutas, rotação, e acho que esse é um dos problemas do Brasil. A gente sabe jogar LoL, só que quando chega nessas decisões que precisa ser bem certinho, bem assertivo, a emoção acaba pegando ali e a gente não pensa direito, fazemos umas jogadas duvidosas.

No geral eu estou muito orgulhoso da LOUD, eles chegaram longe e eu acredito 100% que se eles tivessem uma semana a mais de treino, eles iriam conseguir chegar mais longe, talvez até ganhar da gente, sonhar alto e pegar seed 1 no grupo. Mas é isso, estou muito orgulhoso e eles mostraram um jogo muito bom. Tanto a comissão técnica quanto os jogadores possuem nível do Worlds e até de irem para outras regiões caso recebam propostas, e acho que vão receber.

LOUD seria top 5 no NA?

Pra ser sincero eu vejo todos da LOUD jogando fora. Eles possuem top 4-5 do NA muito fácil, parando para avaliar eles individualmente e comparando com os splits que tivemos nesses dois anos. Assistindo aos jogos do NA eu consigo ver que esse elenco da LOUD é top 5, top 4 e em algumas situações até top 3 do NA fácil, então consigo ver eles indo jogar fora sim.

Worlds 2022

A Fase de Grupos do Worlds 2022 começa no dia 7 de outubro. Confira como ficaram os grupos do torneio e acompanhe também a nossa cobertura completa com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 06 de outubro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker
League of Legends

LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker

Neste texto, você confere todos os itens que vem em cada um dos Pacotes de Lenda do Faker, além do Passe de Evento Hall of Legends.

Há 13 horas
League of Legends
LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais
League of Legends

LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais

A Riot lançou as novas skins do Faker para o Hall of Legends, e os fãs do jogador ficaram malucos pelo alto preço que está sendo cobrado pelos cosméticos.

Há 15 horas
League of Legends
Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento
League of Legends

Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento

Veja quais campeões receberão as Novas skins do Faker - Hall of Legends no LoL, bem como a data de lançamento e preço de cada uma delas.

Há 16 horas
League of Legends
LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais
League of Legends

LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais

Faker e domínio dos mid's da LCK é uma pauta que parece antiga, mas ela está se renovando. Apesar de ter um novo desafiante... acessa!

Há 20 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Foi uma decepção interna”, diz FURIA Maestro sobre o primeiro split
League of Legends

CBLOL 2024: “Foi uma decepção interna”, diz FURIA Maestro sobre o primeiro split

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Maestro contou um pouco mais sobre o seu primeiro split de 2024 na FURIA. Acessa!

Há 21 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA
League of Legends

CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA

Em entrevista exlcusiva ao Mais Esports, o General Manager da FURIA, Maestro, contou mais sobre os testes do brTT na organização. Acessa!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais