A T1 atropelou a Weibo Gaming na final do Worlds 2023 e se sagrou tetracampeã do Mundial de LoL! Faker e a organização sul-coreana voltaram a vencer após sete anos sem erguer a taça.
Com a vitória, o mid laner atingiu mais uma marca histórica na sua carreira e conquistou o seu quarto título Mundial. O feito vem dez anos depois do sul-coreano conseguir vencer o primeiro título, em 2013.
Os títulos mundiais de Faker
- Worlds 2013 – SKT T1 3 x 1 Star Horn Royal Club
- Worlds 2015 – SKT T1 3 x 1 Koo Tigers
- Worlds 2016 – SKT T1 3 x 2 Samsung Galaxy
- Worlds 2023 – T1 3 x 0 Weibo Gaming
Título do Worlds 2023 vem depois de temporada conturbada
Com mais um vice-campeonato para a Gen.G na LCK, a T1 viveu momentos de muitos altos e baixos durante a segunda metade de 2023. Faker se lesionou e precisou ficar afastado por cerca de um mês e a equipe entrou em parafusos.
Sem o jogador, a T1 se viu perdidas nas partidas e chegou a perder sete jogos consecutivos no campeonato e quase ficar de fora dos playoffs. O retorno de Faker foi o ponto crucial para a virada de chave, além da saída de Bengi em meio ao caos.
T1 campeã do Worlds 2023
Em meio a recorde de audiência, a T1 atropelou a Weibo Gaming e se sagrou tetracampeã Mundial de LoL. A comunidade reagiu muito agitada com a quarta conquista de Faker, dez anos depois do seu primeiro título do torneio.
Além disso, a organização sul-coreana precisou vencer todos os times da LPL para erguer a taça da competição e Zeus foi o MVP da final com ótimas performances contra TheShy. Os jogadores da T1 também comentaram quais skins escolherão após a vitória.
- Veja também: Histórico! Faker levanta o seu quarto troféu mundial