A T1 atropelou a Weibo Gaming na final do Worlds 2023 e se sagrou tetracampeã do Mundial de LoL! É a organização que mais venceu o torneio e nenhuma outra chega ao menos perto dos sul-coreanos.
Com a vitória, a Riot Games definiu quem foi o MVP da Final do campeonato: Zeus. Com jogos de Yone, Gwen e Aatrox, o top laner se provou após duas finais internacionais ruins e conquistou o seu primeiro título internacional da carreira.
Zeus comente sobre o prêmio
Na entrevista pós-vitória, ainda no palco da final do Worlds 2023, Zeus falou que viu Kingen vencendo o mesmo título na última final, justamente contra ele e que se trabalhasse duro também teria esse sucesso.
No último ano, meu adversário de lane (Kingen) venceu o MVP na final, e eu estava no backstage assistindo ele receber o MVP junto ao título da final, comigo terminando com o vice-campeonato. Pensei que se trabalhasse duro, poderia ter o meu momento, e agora consegui isso. Gostaria de agradecer aos meus amigos, família e também ao Khan, que me ajudou muito durante os jogos asiáticos. Também quero agradecer à T1, aos jogadores e também ao Bengi, que era treinador da T1.
Zeus manda recado para os fãs após vitória no Worlds 2023
Joguei muitas partidas esse ano, foi muito difícil, mas quero agradecer a todos vocês pelo suporte, foi muito motivante e vou garantir de sempre mostrar a melhor performance para os meus fãs!
Final do Worlds 2023
Para atingir o título, a T1 precisou vencer todas as equipes da LPL no torneio, um feito que manteve a T1 sem nunca ter perdido playoffs de Mundial para equipes chinesas na história da competição.
A comunidade de LoL foi a loucura com o título de Faker, que foi elogiado até pela comunidade de VALORANT.
A série também tornou o Worlds 2023 o torneio mais assistido de esports da história. Em coletiva, os jogadores da T1 já escolheram os campeões que receberão as skins do Worlds 2023.
- Veja também: Faker levanta o seu quarto troféu mundial