A T1 começou o Worlds 2023 vencendo, mas não teve vida fácil contra a Team Liquid. Em entrevista ao Mais Esports, Keria falou sobre a partida, relembrou quando jogou na LCK sem Faker e ainda falou qual outra equipe é favorita no Mundial de LoL.
Assista abaixo à entrevista completa, ou, se preferir, leia as melhores perguntas logo em seguida.
Como foi enfrentar Pyosik novamente após a final do Mundial de 2022?
Pyosik é um ótimo jogador e sabíamos que ele é o centro da Team Liquid, então estávamos um pouco cautelosos ao jogar contra ele. No geral, acho que ele jogou muito bem hoje.
Keria fala sobre o jogo contra a Team Liquid
Acho que tínhamos vantagem no draft, conseguimos os picks que queríamos e esperávamos dominar o jogo, mas talvez não jogamos tão bem durante a partida. Aliado a isso, a Team Liquid também jogou muito bem, então talvez seja por isso que o jogo aconteceu daquela forma.
Possível último split desta line-up da T1 motiva os jogadores a buscarem o título mundial?
Para contextualização, em um vídeo da T1, Zeus comentou que esse torneio poderia ser o último deste elenco junto.
Não estou certo se isso vai realmente acontecer. Obviamente, não sabemos como será o futuro, ele é sempre incerto. Eu nem sabia quem venceria vindo para o jogo de hoje, e não sabemos o que acontecerá amanhã. Acredito que não fará diferença se continuarmos juntos ou não, em termos do quanto queremos ganhar o mundial. Nosso objetivo será sempre vencer o mundial. Independente de qual será o elenco no próximo ano, isso não nos motivará mais ou menos. Vamos nos concentrar no que está acontecendo agora.
Keria conta como foi jogar parte da LCK 2023 sem o Faker
Durante a ausência dele, fizemos o que deu naquela situação, mas obviamente não foi tão bem quanto o planejado. Dado que o mid é um papel muito importante no jogo, isso afetou nosso equilíbrio. No entanto, acho que através dessa experiência, aprendemos mais sobre o jogo e ganhamos uma compreensão melhor no geral.
Experiência de Keria nos Jogos Asiáticos e como foi jogar com Ruler e Kanavi
Ruler e Kanavi são da JDG, uma equipe muito forte, e ganharam alguns títulos. Poder jogar`com eles me ajudou a entender como eles enxergam o jogo para vencer. Acho que os métodos deles me ajudaram a ver o jogo do ponto de vista deles. Foi uma boa experiência.
Fora a T1, qual o time mais forte do Worlds 2023?
Obviamente, não assisti a todos os jogos do mundial ainda, então como há poucos dados, é difícil dizer. Mas, com base em tudo que sabemos até agora, acredito que a JDG é definitivamente a favorita.
Próximo jogo da T1 no Worlds 2023
O próximo jogo da T1 será no dia 20 de outubro, às 6h, aproximadamente, contra a Gen.G.
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2023 com calendário de jogos, resultados, tabelas, formato e outras informações aqui no Mais Esports.