A LOUD foi atropelada pela Marines na revanche que valia a permanência no Worlds 2023. Com a derrota, os brasileiros não tem mais chances de avançar para a Fase Suíça.
Em entrevista ao Mais Esports, tinowns, mid laner da LOUD, falou sobre a frustração após o revés e também o que aconteceu na série.
Tinowns sobre o sentimento após a derrota
Cara, no momento acho que é realmente difícil dizer alguma coisa. Às vezes vou falar besteira aqui de cabeça quente, por estar triste, então teria que ver tudo o que aconteceu e analisar corretamente, mas no momento é triste como acabou, ainda mais porque sabemos do nosso potencial, já tínhamos vencido a Marines uma vez, então acabou em uma situação bem chata para a gente.
LOUD estava na frente no primeiro jogo, mas acabou perdendo
Então esses pontos específicos, acho que é um pouco difícil detalhar aqui, mas o que me vem à mente é no segundo time do Arauto, onde acabamos cometendo um erro, acho que 3 morreram, 4 pessoas do nosso time morreram no mid quando tentamos divar, dali perdemos um pouco de vantagem, mas acho que de forma geral, não só no primeiro jogo, mas também no segundo, a gente não estava comprando muito bem a visão e cara, estava muito difícil.
Os bans em Maokai
Então, desde o Brasil a gente não curte muito jogar contra o Maokai, ainda mais porque nossa prioridade sempre foi Xayah e Rakan e o Maokai consegue manter um alcance muito bom. Tem uns times que poderiam jogar de Jayce ou Tristana também, que são picks que normalmente a gente não se sente confortável jogando contra, principalmente a Tristana. Só paramos de banir agora, desde o início do CBLOL, e foi mais por conta disso mesmo. Alguns first picks não eram bons contra o Maokai, acho que eles poderiam fazer uma composição chata também.
Campanha frustrante
Acho que sim. Tipo, obviamente nosso objetivo era maior que isso, né? Era pra ir pra fase suíça. Mas desde o primeiro jogo até o último a gente sempre sabia que não ia ser fácil, entendeu? Pelo toda história da nossa região, o nível da nossa região, então a gente sabia que ia ser totalmente difícil todas as séries.
A situação do Croc
Cara, mentalmente ele estava bem suave para a série, ele estava comunicando o normal, como sempre o Croc, mas eu sinto que depois de umas plays começarem a dar errado, e tudo mais, talvez ele tenha perdido pouco de confiança e eu vi ali no final do jogo também, ele bem triste quando acabou, parece que ele ficou bem abalado com a série, mas ainda não cheguei a conversar com ele pós série. Mas é isso, né? Posso garantir para vocês que tanto o Croc quanto todos os jogadores deram o seu melhor para representar vocês.
Melhor time da história do CBLOL não mudou o patamar da região
Cara, é difícil, né? É difícil porque, exatamente como você disse, são três campeonatos internacionais seguidos e, bom, a gente conseguiu chegar até o MD3 aqui agora, mas não chegamos nem perto do nosso objetivo, então eu estou super frustrado e não sei qual vai ser o meu próximo passo agora, porque para mim era uma oportunidade quase única, né? Tanto é que nunca aconteceu de manter a mesma base, o mesmo time, três internacionais seguidos, então eu estava muito agarrado a essa esperança, eu estava muito grudado nesse time. E, cara, meu objetivo pessoal sempre foi representar bem o Brasil lá fora e agora a sensação é só de frustração. Não sei se esse meu objetivo vai acabar mudando daqui para frente porque é uma história diferente aqui, só quem treina aqui fora sabe o quanto é difícil para a gente. Então, eu não sei. É muita frustração.
LOUD eliminada do Worlds 2023
A comunidade reagiu indignada pela eliminação da equipe brasileira neste sábado (14). Além disso, um analista internacional comentou sobre a performance da LOUD durante a série contra a GAM.
Croc também teve um dos piores desempenhos entre os jogadores, enquanto Ceos falou em afobação na série contra a Marines.
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2023 com calendário dos jogos, horários, tabela, estatísticas, formato, times e outras informações aqui no Mais Esports!