A T1 avançou para as semifinais do Worlds 2023 após atropelar a LNG neste domingo por 3-0. Os sul-coreanos são a última esperança do país, já que todos os outros times da LCK foram eliminados.
Além da grande atuação, a lendária organização manteve um tabu com a vitória: eles nunca perderam para uma equipe chinesa em playoffs de Mundial. Como esteve em todas as participações, Faker também tem esse histórico.
A T1 em Mundiais de LoL
O primeiro Worlds que a T1 disputou foi em 2013, quando ergueu a taça logo de cara, no ano de estreia de Faker. Em 2014, os sul-coreanos não se classificaram para o torneio e nos dois anos seguintes também levantaram o troféu da competição.
Desde então, a organização nunca mais venceu um Mundial de LoL, embora tenha chegado em semifinais e até mesmo em decisões, porém nunca foram eliminados ou derrotados em final para times da LPL.
Eliminações da T1 em Mundiais de LoL
- 2017 – Vice-campeã ao perder para a Samsung Galaxy
- 2018 – Não se classificaram para o torneio
- 2019 – Eliminados nas semifinais para a G2
- 2020 – Não se classificaram para o torneio
- 2021 – Eliminados pela DAMWON Kia na semifinal
- 2022 – Vice-campeã ao perder para a DRX
Agora, em 2023, a T1 ou seguirá com esse tabu, ou então ele não existirá mais. Isso porque a equipe só tem equipes chinesas daqui para frente e para manter esse bom retrospecto precisará ser campeã do Worlds 2023.
Quando acontecem as semifinais do Worlds 2023?
BLG, JDG, T1 e Weibo Gaming são as equipes que ainda sonham com o tão sonhado título do Mundial. As partidas acontecem no próximo sábado e domingo, a partir das 5h.
A China já tem um representante garantido na decisão do torneio, enquanto os sul-coreanos precisarão parar a tentativa da JDG de vencer todos os torneios possíveis neste ano.
Confrontos das semifinais
- T1 x JDG – 12/11
- Weibo Gaming x BLG – 11/11
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2023 com calendário de jogos, resultados, tabelas, formato e outras informações aqui no Mais Esports.