A T1 se sagrou tetracampeã mundial de LoL! Os sul-coreanos atropelaram a Weibo Gaming na final do Worlds 2023 por 3-0 e ergueram a taça do torneio mais uma vez, agora depois de sete anos após a última conquista.
Para vencer, a organização precisou manter um tabu: nunca haviam perdido para equipes LPL em playoffs de todos os mundiais da história. Faker, que esteve em todas as campanhas da T1, também carregava esse fardo.
T1 precisou bater todos os times da LPL para ser campeã
Os sul-coreanos tiveram uma tarefa difícil para manter o retrospecto e invencibilidade contra os chineses. Afinal, nos playoffs, a T1 só jogou contra equipes da LPL e precisou derrotar cada um dos times da região.
A vitória mais emblemática, sem dúvidas, foi contra a JDG, equipe favorita ao título e também para conquistar o Grand Slam, feito que nunca aconteceu na história do League of Legends.
T1 campeã do Worlds 2023
Em meio a recorde de audiência, a T1 atropelou a Weibo Gaming e se sagrou tetracampeã Mundial de LoL. Faker chegou ao quarto título inédito de Mundial de LoL. A comunidade reagiu muito agitada com a quarta conquista de Faker, dez anos depois do seu primeiro título do torneio. Son, atacante do Tottenham, comemorou a conquista do time.
Além disso, a organização sul-coreana precisou vencer todos os times da LPL para erguer a taça da competição e Zeus foi o MVP da final com ótimas performances contra TheShy. Os jogadores da T1 também comentaram quais skins escolherão após a vitória.
- Veja também: Histórico! Faker levanta o seu quarto troféu mundial