A paiN Gaming venceu a R7 e fez história ao ser o primeiro time brasileiro a passar de Fase no Worlds 2024, o Mundial de LoL. A classificação levou a torcida à loucura, e após a vitória, dyNquedo, que foi o MVP da partida decisiva, falou sobre o sentimento de classificação, draft escolhido e mais!
Sentimento após a classificação inédita
Sentimento único, não vivemos isso nos últimos anos. Estamos processando, tentando entender, mas estou muito feliz! Foi uma série difícil contra a R7, eles se mostraram mais fortes do que esperávamos, eles possuem jogadores muito bons individualmente. Ainda estou processando, mas estou muito feliz em estar fazendo história, estar na primeira oportunidade do Brasil na Fase Suíça.
Por que deixar LeBlanc e Renekton no último jogo?
A gente veio preparado para a série, pois sabíamos que o ponto forte deles era mid/jungle, ou mid/jungle/top, então imaginamos que o top side deles seria mais forte. Eles deram esse foco no começo da série, estavam banindo Yone e Orianna, mas deixamos a Syndra, ela foi muito impactante, demos muitas kills pra ela. Pensamos “é melhor não lidarmos com isso agora, vamos banir”, e a série ficou muito nisso, eles baniram Yone e Orianna, a gente Syndra, e acabou que a série ficou muito nisso, a gente sabia que era um ponto forte deles, mas como no último jogo eles escolheram o lado, a gente sentiu que Lucian e Nami poderia ser problemático também, então tínhamos que deixar alguma coisa passar, falei “deixa a LeBlanc passar e eu me viro”. Iria ser uma situação difícil pra mim, mas eu sabia que ela era um boneco difícil de impactar no jogo, e se a gente tivesse jogado melhor, ela não teria tido tanto impacto. No fim deu bom, mas nosso draft neste último jogo não foi tão bom, ficamos com pouco dano e o Renekton ficou imenso, temos algumas coisinhas para acertar, mas no fim deu bom!
dyNquedo manda recado para a torcida
Queria agradecer a torcida de todos, queria estar com essa galera aí comemorando também. Estamos tendo jogos difíceis, estamos mostrando jogos bons em alguns momentos e não tão bons em outro, mas vamos focar muito no meu individual, vamos focar bastante no grupo, pra chegar na Fase Suíça e pelo menos dar um sustinho nos caras. Sabemos que será difícil dependendo do grupo.
Quem o dYnquedo quer enfrentar?
Por eu nunca ter enfrentado no palco, o meu sonho é enfrentar o homi! Ver a aura, enfrentar o Faker seria muito bom, mas também seria legal jogar contra o Chovy, ele está em um nível diferente, mas se for um treino já tá bom também!
Agora a paiN Gaming espera a conclusão da Fase de Entrada e definição dos confrontos da Fase Suíça do Worlds 2024 para saber o seu adversário. Acompanhe a nossa matéria de quando a paiN joga no mundial para ficar por dentro do próximo confronto da equipe.
Sobre o Worlds 2024
O Worlds 2024 acontece na Europa entre os dias 25 de setembro e 2 de novembro. O campeonato passará pela Alemanha, França e a final será no Reino Unido.
O Mais Esports fará a cobertura completa do Worlds 2024, então fique ligado para ficar por dentro de todas as notícias do torneio, entrevistas exclusivas com os jogadores, análises dos times, curiosidades e mais!
- Veja também: Todos os times classificados para o Worlds 2024