Worlds 2024: Em live, paiN TitaN mostra o porquê o Brasil é “devagar” no macro

Worlds 2024: Em live, paiN TitaN mostra o porquê o Brasil é “devagar” no macro

A jornada da paiN Gaming no Worlds 2024 já foi, mas na live da dupla Tockers e Revolta, o ADC TitaN abriu um pouco mais sobre o problema de macro do Brasil. O próprio dyNquedo, após eliminação, admitiu que o problema da equipe foi o mapa… mas porque isso acontece sempre?

TitaN fala sobre os treinos da paiN no Worlds 2024

A gente sabia que os caras tinham herald. O que é comum aqui? Um laner dá recall, o suporte dá recall, o jungler faz o drake e a gente defende. E provavelmente já caiu porque os caras givaram, mas olha o tanto que a gente demora pra reconhecer quem precisa dar B e quem precisa

[Tockers] – O dyNquedo fica, porque ele tem TP e o Wizer vai base defender.

[TitaN] – Justo, né?

[Tockers] Sim, porque ele não toma dive também.

[TitaN] Agora ficam os dois (dyNquedo e Wizer) batendo no bot, só a Rell dá recall (era pra ser um suporte e um laner) e eu não consigo ir no top, porque se eu for, o mid cai e os caras ainda tem a chance de dar cover, tá ligado? Então, isso diz muito sobre o quanto a gente é devagar nas paradas, tá ligado?

No clip o jogador faz questão de mostrar que não é falta de conceitos ou entendimento do jogo, e sim como a falta de reação individual afeta todo o coletivo,

Além disso, teve o erro mecânico do Cariok ao não smitar o dragão. Dessa maneira, TitaN detalha como o problema do Brasil é demorar esses 20 segundos a mais que já põe o outro time, acostumado a tomar decisões mais rápido, na frente.

E o ADC completamente o pensamento dizendo que ultimamente o que ele percebeu jogando contra times bons é que se os jogadores não estão aptos a serem tão rápidos quanto eles (jogadores de região major) nessas trocas, acabou.

TitaN explica como a G2 derretia as torres

Pô, a G2 com 6 Vastilarvas, fazia a torre parece água, assim. Eles fazem uma movimentação ótima com teleporte: eles pegam as 6 larvas. Daí, após o dyNquedo puxar o mid, o que a gente deveria fazer? O Rakan (Kuri) move pro top, por trás, junto com o dyNquedo. Aí o Wizer pede “double tempo” (que dois jogadores usem seu turno para que ele possa dar B) e nisso o Cariok morre e nisso o Smolder (dyNquedo) só ficou mid. Então, parece que a gente é um time muito desconexo, entendeu, mas a gente só não sabe o que fazer muito rápido, entendeu?

Ai que ferrou tudo, mano. O que eu quero mostrar é: um deu TP no top e levaram a torre e um outro já deu B pra defender bot.

[Tockers] – Quando volta do replay, os caras têm push bot e top de novo. Vocês não conseguiram atacar em nenhum lugar.

[TitaN] – Aí agora vai ser de novo a mesma play. Os caras vão pro bot e parece ser muito simples jogar LoL, eu juro. A gente precisa defender o bot ali pra não deixar levar a torre ou a gente só abre pelo mid, que é o comum de hoje em dia, você abre pelo mid e dá retake pelo mid, mas eu acho que a gente tinha que estar mais rápido no bot.

Aí (a torre tier 1 do bot) só caiu e aí parece água, velho. Os caras levam a torre do top, levam a torre do bot, vão bot e pegam tudo.

[Revolta] – Então, qual que é o fator que deixa vocês lentos, entendeu? Não é falta de conhecimento, é o que, então?

[TitaN] – É muita coisa na cabeça, eu acho que é o que consegui sentir da gente, a gente pensa muito, muito, muito, muito, mas é muito. Aí chega na hora, assim, a gente tá pensando e os caras só andam.

Isso foi apenas um pouco do que TitaN falou em live com Tockers e Revolta. Ele também falou que a paiN teve muitos treinos, mas com pouco times, e também expressou um sentimento de que “falhou” com a oportunidade de jogar a Fase Súiça.

Você pode conferir mais destes detalhes no vídeo abaixo:

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Worlds 2024: Em live, paiN TitaN mostra o porquê o Brasil é “devagar” no macro - Mais Esports