É brasileirinho, a assassina sem mestre do Maple, mid do PSG, acabou com os sonhos da paiN Gaming neste Worlds 2024, e o pior é que a Akali não é uma campeã que o jogador usava com frequência.
Fazia 179 dias que Maple não jogava de Akali no competitivo
Pois é, a última vez que a Akali do Maple apareceu foi no primeiro split de 2024, há 179 dias. Neste segundo split a campeã não tinha aparecido uma vez sequer nas mãos do mid da PSG. Isso até o próprio escolher ela contra a paiN e aplicar uma virada de série e sair com o frag geral de 14/1/7. Relembre os números da série:
O quadro piora se analisarmos a soloque do jogador no servidor europeu e descobrirmos que ele também nem jogou com ela. Dos 16 jogos em ranqueadas que o Maple teve no super server, ele jogou de Aurora (o que explica o banimento da paiN), Yone, Tristana, Nasus, Ryze, Syndra, Aurelion e Hwei.
É claro que não podemos cravar que o jogador nem jogou com a campeã em treinos, há uma possibilidade, mas daquilo que podemos ter a informação não existiu Maple e Akali por um bom tempo.
Maple explica a força da Akali
Em entrevista no palco do Worlds 2024, Maple afirmou que algumas mudanças fortaleceram a Akali indiretamente, fora que o jogador declarou gostar da campeã. Confira a resposta completa:
Na verdade, a Akali é um dos meus campeões mais fortes. E pela mudança nos itens de AP, eu acho que ele está em um bom momento. Neste patch também, os magos estão com prioridade alta, então a campeã serve muito bem como counterpick nesta situação.
Sobre os itens alterados, podemos crer que ele esteja falando do buff de Penetração Mágica no Ápice da Tempestade e na Chama Sombria. O Cariok também comentou que o pick era bom contra Yone, confira:
“Syndra é um pick muito forte no meta, treinamos bastante, e acreditamos que a Akali era uma resposta pro Yone. Deveríamos ter forçado mais 2v2 mid, minha morte no bot foi ruim e perdi ritmo, depois ele morreu mid e isso deu ritmo pra Akali. (…) Voltando no jogo, eu daria mais atenção pro mid.”
— Mais Esports (@maisesports.com.br) September 25, 2024 at 1:39 PM
Última chance da paiN Gaming no Worlds 2024
A paiN jogará na Chave Inferior contra a Team Vikings no sábado (28) e precisa da vitória para se manter no torneio. O time que perder estará eliminado na competição, enquanto o vencedor enfrentará o perdedor de PSG e MAD Lions.
Sobre o Worlds 2024
O Worlds 2024 acontece na Europa entre os dias 25 de setembro e 2 de novembro. O campeonato passará pela Alemanha, França e a final será no Reino Unido.
O Mais Esports fará a cobertura completa do Worlds 2024, então fique ligado para ficar por dentro de todas as notícias do torneio, entrevistas exclusivas com os jogadores, análises dos times, curiosidades e mais!