A T1 venceu a BLG na final do Worlds 2024 e conquistou o seu quinto título mundial, que também é o quinto da carreira de Faker, o maior jogador da história do League of Legends. O mid laner já conquistou a modalidade, mas será que também é o maior atleta de esports da história?
Bem, para Gaules e Mch, Faker é sim, o maior atleta de esports da história. Os dois streamers, muito populares no CS, comentaram que a longevidade da carreira do sul-coreano aliado à quantidade de títulos que ele acumula e influência social o colocam em um patamar bem acima da concorrência.
Eu acho que, indiscutivelmente, o Faker é o maior atleta de esportes eletrônicos da história, não só pela quantidade de títulos, mas pelo intervalo entre eles, é muita longevidade. Que ano que foi a primeira vez que ele ganhou? 2013? Olha isso Tigrão, e o cara venceu há 11 anos e agora vence novamente, quem ganhou um Major há 11 anos e está até hoje?
Mch então levantou que o jogador Rapha, do cenário de Quake, está jogando de 2008 e continua vencendo tudo na modalidade. Gaules deu os devidos créditos ao jogador, mas levantou o ponto de que o League of Legends tem uma base de jogadores muito maior, e isso faz com que o nível fique mais difícil para chegar e se manter no topo, o que Mch concordou.
Não querendo diminuir, mas o Quake, como esporte eletrônico, por não ter tanta exposição, não tem tantos jogadores jogando, e aí fica mais “tranquilo” de você ser o GOAT, e se você está falando de um esport mais praticado, fica mais difícil de ser esse GOAT. Imagina o futebol, praticado por centenas de milhares de pessoas no mundo todo, é mais difícil ser GOAT no futebol ou, como você falou, no squash? […] A maluquice pra mim, tigrão, é que de 2013 pra 2024 surgiram uns lolzero casca grossa, uma molecada que funciona em outra frequência, e mesmo jogando contra esses caras, o Faker continua sendo relevante e sendo campeão
Mch concordou e adicionou o quão impressionante é Faker ter vencido o mundial cinco vezes, tendo apenas um por ano:
É sinistro ele ganhar cinco por que só tem um por ano, no CS, por exemplo, você pode ser campeão mundial várias vezes, no LoL é uma só
Ao falarem do nível de competitividade do mid laner, dois streamers lembraram quando Faker, em uma partida que não foi muito bem, começou a bater sua cabeça na parede. Eles chegaram a comparar com uma situação recente em que Nikko, famoso jogador de CS, deu um soco e fez um buraco em sua mesa durante um round em um campeonato.
Além disso, também foi falado do impacto cultural que Faker tem na Coreia do Sul e no mundo todo.
Eu tenho certeza absoluta que é uma porcentagem mínima da população da Coreia do Sul que não conhece o Faker, por mais que o país não tenha uma proporção continental como o Brasil, por exemplo, mas eu acho que o Faker deve ser uma das pessoas mais conhecidas da Coreia atualmente, e é difícil você ter isso. Qual outro jogador, de esportes mesmo, é tão conhecido nacionalmente no seu país? Eu acho que ele é mais conhecido que jogadores de várias modalidades de esportes.
Veja o momento em que os dois streamers falam de Faker:
Repercussão da final do Worlds 2024
A final do Worlds 2024 contou com cinco jogos e foi a mais assistida da história dos esports! Com o título, a T1 se tornou a primeira organização pentacampeã mundial de League Of Legends. Faker não só foi o MVP, como também conseguiu o feito inédito de 500 abates no mundial.
A comemoração no palco foi por invasão de fã e também com Zeus, top laner da T1, se machucando ao bater o troféu na própria cabeça!
Além disso, durante a coletiva, a T1 também revelou quais campeões devem escolher para a skin do mundial e o Gumayusi respondeu se esta T1 vai continuar junta ou não.