Worlds 2024: Gen.G e Flyquest tem mais história do que você imagina

Worlds 2024: Gen.G e Flyquest tem mais história do que você imagina

O último confronto das quartas-de-final do Worlds 2024, entre Gen.G e Flyquest, pode passar despercebida por grande parte da comunidade, mas, na verdade, guarda algumas boas histórias que valem a pena ser contada.

Antigos amigos: as histórias de Gen.G contra Flyquest

Eu sei que parece difícil de acreditar, mas este duelo pode ser bem mais interessante do que as odds podem estar te falando. Nem tudo é sobre resultado, às vezes tudo depende de uma boa história: e isso não falta no confronto inédito entre os mid-laners Chovy e Quad, que já literalmente jogaram juntos e agora vão se enfrentar.

Obra do destino? Chovy e Quad vão se enfrentar no playoffs do Worlds 2024

Chovy você com certeza já deve ter uma ideia de quem é, mas você talvez desconheça o Quad. Um jogador que era considerado um dos melhores prospectos da Coreia, apesar de ser mono Cassiopeia, mas tinha enorme potencial.

Tendo dito isso, no primeiro split de 2020 o coach CvMax, que sempre buscou trabalhar com jovens talentos, decidiu sair da Griffin (que tinha o próprio Chovy) para trabalhar com dois jogadores que ele acreditava ter potencial na Dragon X (DRX). Estes talentos eram Quad e Keria, atual suporte da T1.

Contudo, no desenrolar da janela, Chovy também decidiu seguir CvMax e com isso Quad acabou entrando na reserva. Um fato curioso é que no primeiro jogo deste split, Doran, atual top-laner da HLE e na época também estava na DRX, não podia jogar e com isso o top-laner foi o próprio Chovy e o mid foi o Quad. Relembre a série que terminou com vitória:

Com a saída do Chovy em 2021, foi a chance do Quad que… não se pagou. O jogador tinha muitos altos e baixos e decidiu até mesmo se aposentar, virou streamer na Gen.G do seu amigo Chovy em 2022, teve uma última tentativa como pro player na Nongshin Redforce e desistiu da LCK/LCK Challengers e foi para o Academy da Flyquest.

Quatro anos depois, Quad vai enfrentar o seu grande amigo Chovy, e não deixou de celebrar o momento em suas redes sociais:

A minha versão de 14 anos (quando eu conheci Keria e Chovy) está muito orgulhosa de, 6 anos depois, competir contra eles em um Worlds. Por favor, aguardem ansiosos pelo nosso jogo contra a Gen.G! Estamos indo com tudo!

De um lado, o time mais dominante de 2024 e o Chovy e do outro a última esperança do ocidente, o time mais maluco que chegou até mesmo a jogar de Nunu no Worlds e o Quad. Não é o momento de analisar o confronto com frieza, e sim apreciar mais uma bela história que o Worlds nos reserva.


Continue depois da publicidade

Chovy (Gen.G), Quad (Flyquest) e Keria (T1) em 2020/Reprodução: Flyquest

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias