O último confronto das quartas-de-final do Worlds 2024, entre Gen.G e Flyquest, pode passar despercebida por grande parte da comunidade, mas, na verdade, guarda algumas boas histórias que valem a pena ser contada.
Antigos amigos: as histórias de Gen.G contra Flyquest
Eu sei que parece difícil de acreditar, mas este duelo pode ser bem mais interessante do que as odds podem estar te falando. Nem tudo é sobre resultado, às vezes tudo depende de uma boa história: e isso não falta no confronto inédito entre os mid-laners Chovy e Quad, que já literalmente jogaram juntos e agora vão se enfrentar.
Obra do destino? Chovy e Quad vão se enfrentar no playoffs do Worlds 2024
Chovy você com certeza já deve ter uma ideia de quem é, mas você talvez desconheça o Quad. Um jogador que era considerado um dos melhores prospectos da Coreia, apesar de ser mono Cassiopeia, mas tinha enorme potencial.
Tendo dito isso, no primeiro split de 2020 o coach CvMax, que sempre buscou trabalhar com jovens talentos, decidiu sair da Griffin (que tinha o próprio Chovy) para trabalhar com dois jogadores que ele acreditava ter potencial na Dragon X (DRX). Estes talentos eram Quad e Keria, atual suporte da T1.
- Veja Também: cvMax é condenado pela justiça no caso Griffin
Contudo, no desenrolar da janela, Chovy também decidiu seguir CvMax e com isso Quad acabou entrando na reserva. Um fato curioso é que no primeiro jogo deste split, Doran, atual top-laner da HLE e na época também estava na DRX, não podia jogar e com isso o top-laner foi o próprio Chovy e o mid foi o Quad. Relembre a série que terminou com vitória:
Com a saída do Chovy em 2021, foi a chance do Quad que… não se pagou. O jogador tinha muitos altos e baixos e decidiu até mesmo se aposentar, virou streamer na Gen.G do seu amigo Chovy em 2022, teve uma última tentativa como pro player na Nongshin Redforce e desistiu da LCK/LCK Challengers e foi para o Academy da Flyquest.
Quatro anos depois, Quad vai enfrentar o seu grande amigo Chovy, e não deixou de celebrar o momento em suas redes sociais:
A minha versão de 14 anos (quando eu conheci Keria e Chovy) está muito orgulhosa de, 6 anos depois, competir contra eles em um Worlds. Por favor, aguardem ansiosos pelo nosso jogo contra a Gen.G! Estamos indo com tudo!
The 14 year old me (when i first met Keria and Chovy) would be proud to know that 6years later, he’s competing against them in Worlds.
Please look forward to our game against Gen G on Sunday! We’re coming in strong쵸비와 케리아를 14살때 처음 알았는데 지금 롤드컵에서 다시… https://t.co/Cz8r4hoxRE
— Quad (@midQuad) October 17, 2024
De um lado, o time mais dominante de 2024 e o Chovy e do outro a última esperança do ocidente, o time mais maluco que chegou até mesmo a jogar de Nunu no Worlds e o Quad. Não é o momento de analisar o confronto com frieza, e sim apreciar mais uma bela história que o Worlds nos reserva.