A Flyquest levou a Gen.G até o jogo 5, até a última gota de suor e em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Bwipo, top da FLY, não deixou de derrubar algumas gotas de lágrimas – de quem se entregou o máximo possível contra um oponente e contra a lógica.
Confira a entrevista:
Vocês levaram a Gen.G até o extremo da série. Como foi a preparação?
A gente sabia do estilo da Gen.G, como falamos no teaser antes da série, nós estávamos praticando pra jogar contra eles o ano inteiro, pegamos muitas inspirações deles e nós sabíamos que se a gente pudesse escalar melhor… então teríamos uma boa chance, porque sabemos exatamente como jogar.
Toda vez que eles faziam uma jogada que nós sabíamos que o tempo era nosso, a gente já tentava ao máximo counterar e jogamos bem, mas infelizmente no final… ficamos no quase.
O sentimento de “a Flyquest quase venceu” como entusiasta do ocidente é recompensador, mas… como é pra você? Como jogador?
É bem pesado, porque eu sinto que deixei tudo de mim ali, eu sinto que não tenha sobrado mais nada de mim e isso é horrível porque… foi tão perto, sabe? Eu não me arrependo da nossa preparação, não me arrependo das decisões que meu time tomou, eu não me arrependo de quase nada, o que é bom pra uma mudança, eu sinto que tentamos 100% com as melhores ferramentas que a gente tinha disponível e fomos longe.
Zero arrependimentos?
Não zero, mas poucos, sabe? Eu sinto que nos olhamos nos olhos e nos aceitamos como somos. Por exemplo, nós banimos a Aurora ao longo de todo o torneio e no fim dessa melhor de 5 ninguém ligou, mas no início tinha muita gente falando sobre a gente banir a Aurora dos dois sides e em como isso era ruim, mas… eu aposto que quem falava, esqueceu isso já.
E Bwipo, você twittou, após a classificação da Flyquest, que voltar para os playoffs do Worlds era um sonho se tornando realidade. Estamos conversando aqui que você quase eliminou o Chovy! Qual é o sentimento?
Eu sou realmente muito grato, é muito difícil me sentir bem com isso, mas eu sou grato. Agora é só muito ruim, eu odeio de verdade perder assim, mas eu sei jogando aqui, estando de frente a esta multidão… eu nunca tive uma multidão gritando o meu nome como hoje. E eu realmente queria ter vencido, por eles também, mas eu não consegui, então… eu ainda estou feliz que pude jogar, pude entreter a todos, pude fazer as pessoas acreditarem. Eu acho que realmente fiz… acho que realmente fizemos algo que a gente possa se orgulhar.
Tem algum último recado aos fãs da Flyquest ou seus fãs no Brasil, Bwipo?
Claro, sejam vocês mesmos. Não olhem para as outras pessoas, você não precisa ser como eles. A melhor maneira de se entregar, por completo, é sendo você mesmo. Não importa o que você precisar banir, não importa quais sejam os problemas. Resolva eles e seja você mesmo.
Jogue com seus próprios campeões, faça suas próprias decisões. Se parecer feio, que seja feio, tá tudo bem. Você sabe melhor do que ninguém o porquê das coisas, sabe? Você sabe o que está rolando, é o seu conforto. Não jogue o jogo deles. Você não precisa disso. Eu tenho a esperança de que todos possam ter visto isso e eu, realmente, realmente espero que vocês se sintam da mesma maneira.
Próximos jogos do Worlds 2024
- Dia 26, às 09h: Bilibili Gaming x Weibo Gaming
- Dia 27, às 09h: Gen.G x T1
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2024 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports! Confira também o nosso canal do Youtube com entrevistas exclusivas com os jogadores do mundial.