A T1 venceu a BLG na final do Worlds 2024 e conquistou seu quinto título mundial, mas não ache que foi uma tarefa fácil, pois a série foi decidida apenas no quinto jogo, que estava bem disputado!
Na jogada final da partida, toda a BLG tenta fechar Zeus no top, que rapidamente recebe a ajuda de Faker. A luta parecia perfeita para o time chinês, mas sabe-se lá como, os dois jogadores da T1 conseguiram ganhar tempo para que Oner e Gumayusi chegassem para virar a luta.
Algo que não foi mostrado na decisão é que Keria foi fundamental para que a T1 conseguisse ganhar essa luta, mesmo sem estar na jogada. O que ele fez? Cancelou o teleporte que Knight, mid laner da BLG, estava realizando para ajudar seu time na luta:
Game winning play by Keria, cancelling Knight TP before the last fight 2v4 from Faker/Zeus pic.twitter.com/bNH65EtsHn
— Marcin Jankowski (@JankosLoL) November 2, 2024
Também foi notado pelos fãs que o Keria “fingiu” que ia acompanhar Gumayusi subindo para o top, fazendo Knight acreditar que poderia usar o TP de forma segura.
Se Knight completar o TP, muito provavelmente a equipe chinesa teria conseguido vencer aquela luta e assim se seguraria mais no jogo, talvez até ganhando tempo para que sua composição conseguisse escalar melhor.
Repercussão da final do Worlds 2024
A final do Worlds 2024 contou com cinco jogos e foi a mais assistida da história dos esports! Com o título, a T1 se tornou a primeira organização pentacampeã mundial de League Of Legends. Faker não só foi o MVP, como também conseguiu o feito inédito de 500 abates no mundial.
A comemoração no palco foi por invasão de fã e também com Zeus, top laner da T1, se machucando ao bater o troféu na própria cabeça!
Além disso, durante a coletiva, a T1 também revelou quais campeões devem escolher para a skin do mundial e o Gumayusi respondeu se esta T1 vai continuar junta ou não.