A CTBC Flying Oyster (CFO) segue fazendo história para sua região no Worlds 2025. Após ser a única equipe a marcar presença em todos os torneios internacionais do ano, o time garantiu vaga nos playoffs do Mundial de LoL — recolocando a APAC na Fase Final do torneio pela primeira vez desde o Worlds 2015, quando Flash Wolves e ahq eSports Club representaram a região.
Uma vitória histórica para a CFO.
Pela primeira vez desde 2015, um time da APAC avança para as quartas-de-final do Worlds.
A HISTORIC WIN FOR CFO.
For the first time since 2015, an APAC team advances to Worlds Quarterfinals. pic.twitter.com/7Syw0WVP58
— LoL Esports (@lolesports) October 25, 2025
CFO assegura vaga nos playoffs após vitórias sobre FNATIC, T1 e Flyquest
A campanha da equipe de Doggo e companhia parecia que poderia ter uma classificação relativamente tranquila, após a CFO abrir 2-0 na Fase Suíça do Worlds 2025 ao vencer a FNATIC e surpreender a T1, conseguindo complicar a vida de Faker.
No entanto, a equipe de Taiwan acabou sendo superada por outras duas representantes asiáticas: Anyone’s Legend e Hanwha Life Esports. Os resultados deixaram a CFO à beira da eliminação, em um confronto decisivo contra a FlyQuest — quem vencesse garantiria vaga nos playoffs, enquanto o derrotado daria adeus ao Mundial.
Melhor para os taiwaneses, que eliminaram a campeã e última representante da LTA 2025 de forma contundente, com um 2–0.
A combinação de jogadores experientes da região, como JunJia, Doggo e Kaiwing, com jovens talentos como Driver e HongQ — este último despontando como um talento geracional na rota do meio — se consolidou como uma das sensações do Worlds 2025.
Relembre as campanhas de ahq e FW no Worlds 2015
Há 10 anos, os times de Taiwan residiam na League of Legends Master Series (LMS), que abrigava as regiões de Hong Kong, Taiwan e Macau. A competição concedeu duas vagas para o Mundial, asseguradas pela eSports Club, que tinha no midlaner Westdoor sua grande estrela, e a Flash Wolves, da dupla Karsa e Maple.
Com a ahq como seed #1 e a Flash Wolves como seed #2, ambos os times da LMS conseguiram sair da Fase de Grupos.
A FW, inclusive, foi a primeira colocada do Grupo A, vencendo duas partidas sobre a sul-coreana KOO Tigers, que seria uma das finalistas da competição, terminando com quatro vitórias e duas derrotas, sendo uma delas para a paiN Gaming.
Já a ahq teve um caminho mais complicado, sendo colocada no Grupo B ao lado de FNATIC, Cloud9 e Invictus Gaming. A equipe de Westdoor precisou disputar uma partida de desempate contra a C9, valendo a última vaga nos playoffs — e garantiu a classificação ao vencer os norte-americanos, avançando para a fase final do Worlds 2015.
Apesar da expectativa nos playoffs, ambas as equipes acabaram eliminadas ainda nas quartas de final. A Flash Wolves foi derrotada pela Origen, representante europeia de xPeke, por 3–1, enquanto a ahq enfrentou a T1 — que viria a ser a campeã do torneio — e foi superada por 3–0.
Participe do Bolão do Worlds 2025
Já deixou seu palpite? Teste seus conhecimentos (ou sua sorte!) no Bolão do Mais Esports e concorra a R$ 1000 em prêmios durante o Mundial de League of Legends!
Acesse o bolão, crie sua conta em menos de um minuto e comece a jogar agora mesmo.
Lembre-se de palpitar todos os dias para acompanhar a fase suíça e aumentar suas chances de vencer!
Acompanhe o Worlds 2025
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2025 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports! Confira, também, os canais do YouTube para entrevistas exclusivas.
Caso você queira acompanhar nossa transmissão, não perca a chance de assistir à costream do Mais Esports na Kick.








