- Publicidade -

Com o fim da primeira semana de disputas da XLG Super Cup 2016, torneio promovido pela Xtreme League (XLG) com a chancela da Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE) e que distribuirá R$ 100 mil (R$ 70 mil em premiação e R$ 30 mil em taxa de participação), os números de audiência alcançados pela competição surpreenderam e registraram recorde.

As partidas que envolveram CNB eSports Club, Red Canids, Remo Brave, Team Genesis, paiN Gaming, Operation Kino, Ilha da Macacada Gaming e Sob Nova Direção alcançaram nada mais nada menos do que 1.363.460 usuários, com pico de quase 50 mil espectadores simultâneos. Esses números foram obtido pelas transmissões na Twitch e pelo Facebook.

Para o gerente comercial e de estratégia do XLG UOL, Felipe Campos, os números alcançados no último final de semana se deve ao fato do empenho da produção da competição, que além de trazer um campeonato no período de off-season, também trouxe a inovação das webcams dos jogadores durante as partidas.

“Estamos muito satisfeitos com o números de audiência desse final de semana. Quebramos dois recordes nos três dias, e há potencial para mais. Grande parte desse resultado deve-se ao nosso empenho na produção, trazendo ao público uma experiência única para uma etapa online, através das webcams. Os clubes e jogadores também são beneficiados pela medida, pois ganham maior exposição”, ressalta Felipe.

Após os primeiros confrontos, o CNB lidera o Grupo A, depois de duas vitórias sobre Team Genesis e Remo Brave, na vice liderança do grupo vem a Red Canids com dois empates, seguidos de Remo Brave e Team Genesis, com um empate e uma derrota cada.

Já no Grupo B, a paiN Gaming que contou com a estreia de Matsukaze como AD Carry, vem na liderança ao vencer a Ilha da Macacada. No outro confronto do grupo, Operation Kino e Sob Nova Direção empataram e dividem a segunda colocação.

Para saber mais sobre a XLG Super Cup, confira a cobertura do Mais e-Sports da competição!