YoDa recebe mais um ban ao vivo na Twitch

League of Legends
De:Bruno Martins-
November 5, 2020

Na noite desta quinta-feira (5), mais uma vez, YoDa foi banido da Twitch. A punição ocorreu ao vivo enquanto o streamer transmitia uma partida de League of Legends.

Em atualização durante a tarde, o streamer comentou o motivo da restrição em seu canal. Segundo ele, o ban foi referente a direitos autoriais e copyright, “mesmo apagando todos os VODs de cinco anos atrás”.

Essa não é a primeira vez que YoDa sofre punições na plataforma. Em maio último, o streamer também já havia sido penalizado. Na ocasião, YoDa desafabou nas redes sociais: “Oito anos defendendo, criando, me reinventando e sendo leal aos caras. Oito anos. Estou me sentindo um saco de bosta. Desculpa um desabafo”, disse em maio.

ATUALIZAÇÃO

YoDa enquanto jogador profissional (Foto: BBL/ Leo Sang)

Pouco tempo depois da matéria ir para o ar, YoDa publicou o motivo de sua suspensão. Segundo o streamer, a punição foi por conta de direitos autorais. “Senhores, foi copyright e mais uma vez sem aviso, mesmo apagando todos os VODS de 5 anos atrás”, disse YoDa.

YoDa aproveitou para anunciar que irá tirar uns dias para descansar, mesmo que o ban saia de sua conta. “Quem tava me acompanhando sabe que eu estava me dedicando muito para trazer um conteúdo diferenciado nesses últimos meses, mas confesso que preciso tirar uns dias independente do ban sair amanha ou depois”.

O stream também tranquilizou os fãs e disse que entregará todo o conteúdo que está planejando. “Fiquem tranquilos que eu ainda vou entregar tudo que estou criando com carinho para vocês”.

Ao fim, YoDa orientou os outros criadores de conteúdo para tomarem cuidado. “Streamers, tomem cuidado. No fim nossa região está sozinha. Não importa seu tamanho ou sua história”, finalizou.

Veja também: LoL: “As Patroas” é a versão brasileira oficial de “The Baddest” do K/DA, ouça