Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

YouTuber joga League of Legends com guitarra do Guitar Hero

Bruno Rodrigues
publicado em 17 de abril de 2020, editado há 2 anos
League of Legends

Eventualmente Youtuebrs criam maneiras “peculiares” de jogar alguns jogos, incluindo o League of Legends. Há alguns meses, nós publicamos a matéria de um alemão que usava apenas os olhos para jogar, agora é a vez de vermos uma gameplay “avançada” com uma guitarra do Guitar Hero!

É válido lembrar que isso não é novidade, pois o Youtuber RossBoomSocks já publicou um vídeo jogando de Sona com o controle do Guitar Hero, porém ele ainda usava o mouse do computador para movimentar a “setinha”. No caso de James Hoffman, protagonista desta matéria, até mesmo o mouse é controlado pela guitarra, que foi totalmente adaptada.

Ele mudou o analógico da guitarra de lugar e, para converter todos os comandos da guitarra para o PC, ele usou um Rasphberry. Para quem não conhece esse equipamento, é um “computador” pouco maior que um cartão de crédito, que apresenta todos os componentes de um computador normal e geralmente é usado para programação.

Com a guitarra toda adaptada, o analógico ficou responsável por controlar o mouse, enquanto que o botão de palhetada controla o clique. Os botões da guitarra são para  as habilidades primárias e feitiços, enquanto que a alavanca controla a ultimate. Veja o resultado na prática:

O youtuber deixou claro que não é um jogador de LoL, por isso até teve que aprender como jogar o MOBA. Será que, com prática, ele consegue pelo menos um elo Ouro no jogo?

Veja também: Jogadores reclamam de mecânica da Lux que foi retirada

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports