×





×





×





×





×


Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Com 18 anos, ZyWoo é a esperança francesa na IEM Katowice

CS:GO

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome

O cenário de Counter-Strike: Global Offensive surgiu em 2013, e o primeiro Major do game foi a DreamHack Winter, sediado na Suécia, entre os dias 28 e 30 de Novembro. No mesmo mês, Mathieu “ZyWoo” Herbaut comemorava seu 13° aniversário. Seis anos depois, o jogador fará sua primeira aparição em um evento dessa magnitude, a IEM Katowice.

Com 18 anos, o francês representará a Vitality na Polônia, enfrentando grandes equipes de todo o mundo, como a Cloud9 e a Fnatic, times que terão seus primeiros confrontos no dia 13 de fevereiro pelo The Challengers Stage. ZyWoo e seus companheiros se classificaram para essa etapa ao vencer a North e garantir a segunda vaga pelo qualificatório europeu.

ZyWoo chega na Polônia logo após vencer a WePlay! Lock and Load. O torneio tier 2 contou com fortes equipes, como a BIG e a brasileira FURIA, que disputará a primeira etapa do Major contra a Vitality. Com jogadores experientes como Nathan “NBK” Schmitt, bicampeão de Major, a equipe francesa ganhou o torneio de forma invicta, sem perder nenhum mapa em 3 séries MD3.

Entre 2017 e 2018, ZyWoo passou por três equipes –E-Corp Bumpers, WySix Team, against All authority -, e não participou de campeonatos relevantes, mas sempre atraiu os olhares para si. Até o momento, o maior título do jogador foi a DreamHack Open Atlanta, conquistado sobre os brasileiros da Luminosity Gaming. Esse Major, porém, será sua primeira grande chance de provar ser o jogador espetacular em alto nível, como espera boa parte do público.

ZyWoo e companheiros levantando troféu da DreamHack Atlanta. Foto: HLTV.org

O awper buscará a classificação para a The Legends Stage, e sua equipe está entre as mais cotadas para avançar no torneio. ZyWoo detém o maior rating – 1.45, segundo a HLTV.org -, nos últimos três meses, além de ter a maior diferença positiva entre abates e mortes, dano por rodada, entre outros.

A primeira equipe que a Vitality enfrentará no Major será a TyLoo, no dia 13 de fevereiro. O elenco francês, subiu da 43° posição para a 14° no ranking da HLTV, em menos de cinco meses.

Não se espera que a equipe seja campeã, tendo tantas equipes mais qualificadas pela frente. No entanto, ZyWoo é um jogador que pode surpreender e, como já vem fazendo, irá atrair grande atenção com suas performances impecáveis.

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome
Victor Hugo Porto

por Victor Hugo Porto

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 • Editado há mais de 6 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há mais de 1 ano
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há mais de 1 ano
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há mais de 1 ano
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há mais de 1 ano
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há mais de 1 ano
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há mais de 1 ano









































































Campeonatos Atuais