×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

5 Dicas para Evitar o Stress na SoloQ

Stress, Tensão, Ansiedade. Não importa como você chama isso, mas todos já passamos RAIVA na SoloQ. E passando raiva uma vez, outra vez e outra chega em um momento que a gente acaba virando um Rager, descontando a raiva em seus companheiros de Equipe. Estou sempre postando e escrevendo sobre Dicas aqui no LOLNews. Mas nem sempre as dicas são direcionadas para as mecânicas do jogo, na maioria dos casos o principal passo é mudar a sua cabeça e o modo de como você vê todo esse universo de Summoner’s Rift!

Stress

1 – Evite Péssimas Condições de Jogo:

O que seriam péssimas condições de jogo? Isso não envolve apenas jogar em um Computador Ruim ou jogar no 3g. Envolve tudo que está à sua volta!
Evite jogar com a sua mãe gritando com seu irmão.
Evite jogar com necessidades fisiológicas, ir ao banheiro, fome, sono.
Evite jogar passando Frio/Calor.

Essas são algumas maneiras de evitar os “sintomas” da ansiedade! Então, quando for jogar sua partida ranqueada, jogue quando o seu computador, sua internet e o seu ambiente permitir.

2 – Ficou estressado? Tenta relaxar!

Fácil falar né? Mas existem sim técnicas que podem te ajudar a relaxar! Até mesmo para relaxar no League of Legends.
Teve um jogo estressante? Relaxe um pouco antes de dar o Play novamente, vou listar algumas dicas para relaxar:
Tome um banho quente.
Beba um chá ou cerveja e NÃO TOME CAFÉ!
Jogue um jogo diferente durante alguns minutos.

3 – Música!

Escutar música ajuda a relaxar, geralmente músicas instrumentais ( sem nenhum vocal ) podem te relaxar mais, porém depende bastante de você. Se você consegue relaxar escutando aquele metalzão vá lá e escute o seu metalzão.
Escute durante as partidas, antes, no intervalo.
Cante a música, curta a música e deixe a música te relaxar.

4 – Caia na real e lembre-se que é apenas um Jogo:

League of Legends para muitos é a profissão, mas esses muitos não são nem 1% dos jogadores. Você provavelmente está dentro destes 99% que leva o jogo como um jogo. Então se lembre, é um jogo. Você joga para se divertir!
Perdeu? Relaxa e veja o lado bom, quanto mais você perder piores vão ser os seus oponentes e mais chances você vai ter de ganhar nas próximas partidas.
Até mesmo os profissionais perdem! Eles raramente conseguem ( jogando no Diamante 1 / Challenger ) 60% de vitórias. Você também, você está jogando contra pessoas do seu nível. É totalmente NORMAL que você não tenha um aproveitamento de 80%, 90%.

5 – Não se distraia com o Chat:

O Chat está lá para promover 1 coisa: Interação entre os jogadores. Você decide como vai ser essa experiência! “Ah, mas o cara começou me xingando e etc…” Você tem o botão para mutá-lo a hora que quiser, faça isso antes de querer “Defender sua Honra”. Disputar com o seu aliado quem é o dono da verdade e quem estava certo na jogada anterior só tira o SEU TEMPO e o tempo do SEU TIME de pensar nas próximas jogadas.
Evite discutir, mesmo que o oponente esteja errado e mesmo assim ele começou xingando. Não RESPONTA ele! Ignore! Relaxe que como falei acima, é apenas um jogo!

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 03 de julho de 2014 • Editado há quase 10 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 8 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 11 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 12 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 14 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 14 dias
Geral
5 carreiras para seguir no mundo do poker
Geral

5 carreiras para seguir no mundo do poker

Seja diante das câmeras ou nos bastidores do esporte, há pelo menos cinco carreiras com grande potencial relacionadas ao poker.

Há 22 dias

















































Campeonatos Atuais