5 jogadores que já mudaram de posição para ADC

5 jogadores que já mudaram de posição para ADC

Tivemos hoje o anúncio que Enrique “xPeke” Cadeño irá jogar como ADC da Origen. O jogador sempre jogou como Mid Laner desde a Season 1 e veremos ele jogar em uma posição diferente.

Muitos ficaram surpresos com a mudança, durante toda a história do cenário competitivo tivemos várias mudanças de posição como Aphromoo e Yellowstar que mudaram para a posição de Suporte após terem um início de carreira como ADC e vários outros exemplos.

Hoje vamos falar da transição mais comum que está acontecendo. A mudança de X role para ADC. Vamos mostrar que historicamente ela também já aconteceu várias vezes! Confira:

rakin

5 – Rakin

Após uma época jogando pela CLG Black, Rakin retornou dos EUA para o Brasil e veio jogar na Jayob como ADC. O jogador atuava como Mid Laner e teve essa mudança de posição para se encaixar no time da Jayob.

Logo depois, Rakin voltou para a sua posição de origem e atua nela hoje no CBLOL.

Mylon

4 – Mylon

Tenho certeza que poucos se lembram, mas Mylon já atuou como ADC da Keyd. A organização estava desesperada atrás de um novo ADC para o time pois a line-up com Rafes não estava mais dando tão certo. Durante uma BGL Arena, Mylon assumiu o posto de ADC e Soulsilver jogou como Top Laner da equipe e a Keyd foi campeã do torneio.

Além de ser campeão, o Ezreal de Mylon foi extremamente elogiado conseguindo ser o MVP de algumas partidas!

3 – Tabzz

Antes de ser um ADC reconhecido na Europa, Tabzz era um Mid Laner conhecido pelo seu Fizz mid. O jogador inclusive atuou na IEM de 2013 em São Paulo pela Millenium perdendo semi final para a Anexis.

Como ADC, Tabbz foi campeão da LCS Européia em 2014 pela Alliance e atuou no Mundial. Desde então, Tabbz se mantem como ADC e já passou pro outros times como Elements, Banditos, Roccat e está novamente na Millenium.

Minerva

2 – Minerva

Até hoje Minerva é reconhecido pelo seu split como ADC da KaBuM. O jogador mais versátil do Brasil já atuou em quatro posições diferente!

O jogador teve o início de sua carreira como Mid Laner e logo depois virou o Suporte da paiN Gaming. Saindo da paiN, Minerva se arriscou como ADC da KaBuM e foi junto com o time para o Mundial onde conquistaram a primeira vitória de um time brasileiro na competição em cima da Alliance que tinha Tabbz (mencionado agora pouco).

Taeyeon

1 – Taeyeon

Após jogar um ano como Mid Laner da G3X, o jogador entrou como reserva da paiN Gaming. Durante os treinos, Taeyeon não foi testado apenas como Mid Laner, o treinador Mit testou o jogador na posição de ADC e viu que ele estava se dando muito bem.

Hoje Taeyeon parte para a quinta rodada consecutiva como ADC da paiN Gaming colocando Felipe “brTT” Gonçalves no banco do time.

 

Publicado em

Atualizado

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Novibet
Superbet
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias