ABCDE se pronuncia em relação ao caso 4LaN

ABCDE se pronuncia em relação ao caso 4LaN

A Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE) anunciou nesta terça-feira (20) o seu posicionamento em relação ao caso do jogador Alanderson “4LaN” Meireles, que se desligou na última segunda-feira (19) do time de League of Legends da Remo Brave. Logo após o anúncio, a organização paraense revelou que o jogador havia sofrido tentativa de aliciamento por parte de outras equipes integrantes da ABCDE.

De acordo com a assessoria de imprensa da ABCDE, depois de uma conversa com todos os membros da associação, ficou acordado que “4LaN” está como free agente e de fato não faz mais parte da Remo Brave. Porém, a Brave será recompensada com um valor equivalente à multa contratual do atleta, que receberá 20% do montante, a ser descontado de sua futura equipe, caso ela seja associada à ABCDE.

O presidente da ABCDE, Lucas Almeida, afirmou que vários erros foram identificados nesta história e que soluções serão criadas para que esse tipo de situação não volte a acontecer. Questionado como funcionaria o valor referente à multa contratual do atleta, já que 4LaN havia ter afirmado que não tinha contrato com a Remo Brave, Lucas explicou como isso será solucionado.

“O jogador tinha vínculo com o clube, independentemente se havia contrato ou se o mesmo estava vigente no momento. Todos os clubes precisam ter contrato no CBLoL com jogadores pelo padrão imposto pela Riot Games e é uma medida que será adotada no regimento interno da ABCDE no futuro”, conta o presidente da ABCDE.

A assessoria de imprensa da associação ainda informou que existia um valor estipulado pelo jogador e é nisso que a multa irá se basear. Com isso, o acordo será bom para a organização e também para o jogador, já que o mesmo receberá pela contratação.

Confira o comunicado da ABCDE na íntegra:

A Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE) comunica que, na última segunda-feira (19), foi procurada pelo Remo Brave para se posicionar em relação ao caso do atleta de League of Legends Alanderson “4LaN” Meireles.

Em diálogo com todos os membros afiliados, a ABCDE solucionou o caso em menos de 24h. Ficou acordado que “4LaN” tornou-se free agent (livre no mercado), deixando de pertencer à antiga line-up da Brave. Como contrapartida, o clube será recompensado com o valor equivalente à multa contratual do atleta – que receberá 20% do montante –, a ser descontado de sua futura equipe, se esta for associada à ABCDE.

Com a bandeira da transparência, união dos clubes e fair play entre rivais, a ABCDE visa suas ações pelo interesse comum da classe e prima pela decisão mais justa para todos. “Foram identificados diversos erros nesta história. Criaremos soluções em um breve futuro para evitar reincidência. No caso do 4LaN, conseguimos chegar a uma rápida solução com diálogo aberto e honesto entre todos os membros da ABCDE. A associação existe para auxiliar todos os clubes e buscar as melhores alternativas para todos. Nosso trabalho continua para alcançarmos soluções mais eficazes e fomentarmos a profissionalização do segmento”, afirmou Lucas Almeida, presidente da ABCDE.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
ABCDE se pronuncia em relação ao caso 4LaN - Mais Esports