Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

All-Star: Riot cancela realização do evento em 2021

Vitor Ventura
publicado em 30 de novembro de 2021
League of Legends

O All-Star 2021 não será realizado por conta das restrições de viagem vigentes no momento, com o objetivo de conter a pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada pela Riot Games nesta terça-feira (30).

Normalmente, o All-Star é um evento de fim de ano sediado nos Estados Unidos, onde a Riot reúne os principais nomes de League of Legends de todas as regiões do mundo , além de influenciadores, para diversos torneios e partidas comemorativas, para celebrar o fim da temporada.

Porém, com o início da pandemia, a edição de 2020 do evento foi realizada de forma online, com cada equipe jogando do seu respectivo país. Contudo, mesmo tendo essa possibilidade em pauta novamente para este ano, a Riot declarou que isso não “capta o verdadeiro espírito do evento, que é reunir profissionais, influenciadores e fãs para celebrar a temporada do LoL Esports com uma competição inter-regional.”

Todos estes protocolos de viagem e segurança fazem com que organizar o Evento All-Star de 3 dias seja uma tarefa especialmente desafiadora. Por exemplo, os requerimentos de quarentena pré e pós evento, para o All-Star, resultariam em um tempo de quarentena mais longo do que o próprio evento. Ademais, tendo em vista os requerimentos de quarentena pós-Mundial, o intervalo entre os eventos para participantes e funcionários do All-Star seria injustamente curto.

Com o anúncio, a temporada deste ano, que normalmente se encerra oficialmente após o All-Star, está finalizada. A próxima grande competição de League of Legends será somente em 2022, com a volta das ligas regionais. A LEC, por exemplo, começa em 14 de janeiro.

Veja também: Patch 11.24 terá buffs nos efeitos dos novos dragões e nerfs na runa Predator

All-Star 2021
Imagem: Riot Games

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports