LoL: Em formato online, All-Star 2020 é anunciado

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 5, 2020

O All-Star de League of Legends é um evento anual que encerra oficialmente a temporada competitiva. Apesar da pandemia em 2020, a Riot Games anunciou nesta quinta-feira (5), que a edição deste ano irá ocorrer, em formato online.

Foto: Riot Games

O evento ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de dezembro e será dividido em duas partes. A primeira, chamada Underdogs Uprising, colocará frente a frente regiões emergentes e as regiões majors mais próximas. Por exemplo, no continente americano, o CBLoL e o LATAM enfrentarão a LCS.

Outras regiões que se enfrentarão nesta primeira metade do All-Star 2020 são LCK x OCE e PCS, LPL x LJL e VCS, LEC x TCL e LCL. Todos esses confrontos serão realizados no primeiro dia do evento, em 18 de dezembro.

Nos dias 19 e 20 teremos a segunda e principal parte do ASE 2020, batizada Superstar Showdown, ou Confronto das Estrelas. Cada região major (LCS, LEC, LPL e LCK), terá três equipes: All-Stars (cinco jogadores mais votados), Lendas (cinco ex-jogadores) e Realezas da Fila (cinco influenciadores).

No dia 19 de dezembro, LCK e LPL se enfrentam, enquanto que LCS e LEC fazem o último dia do All-Star 2020. Confira abaixo o calendário completo do evento.

Foto: Riot Games

Apesar de termos os dias, os horários de cada partida ainda não foram divulgados.

Mas e o ping?

A Riot Games já avisou como irá proceder em relação às diferenças de ping. Afinal, usando como exemplo CBLoL x LCS, a distância entre ambas causa um ping de conexão entre 120 e 150ms (considerando os servidores São Paulo e Chicago).

“Em razão das limitações de jogo online entre regiões, as partidas apresentarão valores de pings mais altos do que as partidas comuns em eventos presenciais. Dito isso, as partidas foram escolhidas especialmente para oferecer uma experiência divertida tanto para quem estará jogando quanto para quem estará assistindo. Trabalharemos com cada região para escolher a melhor localidade dos servidores de cada partida. Assim, poderemos otimizar o ping na medida do possível sob as circunstâncias incomuns que estamos vivendo”, explicou a publisher.

Data da votação

Com o anúncio do All-Star 2020, também temos as datas para a votação das equipes. De 9 a 16 de novembro, o público votará em um jogador por posição, de qualquer região, para representar a mesma no evento. A votação será realizada no site oficial do LoL Esports.

Por fim, o campeão Ornn receberá uma nova skin, a Ornn Sabugueiro. Ela será uma skin beneficente, ou seja, 100% dos lucros serão destinados ao Fundo de Impacto Social da Riot Games.

Veja também: Rookie: “Pode soar arrogante, mas ano que vem trarei a taça do Mundial de volta”