×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Após 1 ano treinando novos Jogadores, CNB encara uma de suas piores Fases

A organização do CNB cresceu de uma forma gigantesca nos anos de 2013 e 2014. A Equipe chegou na final do CBLOL por 2 anos consecutivos! Na época, a Line-Up era formada por Leko, Takeshi, Alocs, ManaJJ e Danagorn/Revolta.

O time conquistou o coração de vários torcedores e foi a primeira organização brasileira à conquistar um título internacional.

No final de 2014 o CNB enfrentou a baixa de vários jogadores. Começamos com a saída de Takeshi, Revolta e Leko. Logo depois ManaJJ resolveu se aposentar e o Suporte Alocs saiu para seguir outros caminhos em sua carreira. 

Veja -> ManaJJ encerra sua Carreira

Reestruturação da Equipe

A saída de Alocs veio junto com o anúncio de uma nova CNB. Um time que apostaria em jogadores novos e com pouca experiência.

Estávamos em uma época onde contratar jogadores de fora começou a virar “moda” no Brasil. A Big Gods estava se formando com dois coreanos na Equipe. A paiN tinha Lactea e Olleh jogando um League of Legends de alto nível em nosso cenário, e a Keyd estava se despedindo de Winged e SunO e logo depois mirando em Daydream e Emperor.

O CNB resolveu não contratar jogadores do Tier 2 brasileiro, e muito menos jogadores de fora do país. O time criou uma filosofia de utilizar jogadores novos para o Competitivo, revelando Wos, Aoshi, Skyer, Nappon e Electro (Mid Laner que já tinha certa experiência). Dos cinco jogadores citados, três continuam até hoje e já estão jogando pelos blummers durante um bom tempo.

O CBLOL de 2015

O CBLOL mostrou uma CNB totalmente nova. O time teve alterações no Mid e na Bot Lane ao decorrer da competição.
Yoda entrou para o time! O mid laner é um dos jogadores mais carismáticos que já vimos no League of Legends, e com sua legião de fãs, Yoda fez com que o CNB tivesse um reencontro com sua torcida.

O time teve um 2015 sem muita ambição. Não jogou série de promoções, conseguiu um quarto lugar em um dos Splits, e obteve novamente a confiança da torcida que esperava bastante desse time para 2016. A organização sempre comentou que o CNB tinha um plano de longa data e que a organização ao lado do Coach Djoko iriam treinar e lapidar esses jovens talentos.

O CNB das Scrims e o CNB do Estúdio

É comum uma equipe com jogadores novos terem uma queda de rendimento em jogos presenciais e principalmente em Play-offs. O CNB é uma equipe muito elogiada em Scrims! Vários jogadores afirmaram para mim que o time estava forte para 2016 e que estava chegando para disputar o top 4.

Quando o CBLOL de fato começou, podemos ver que o CNB tem uma queda de rendimento nos jogos realizados no Estúdio. O que será que está acontecendo?

cnb-1

A triste estreia do CBLOL 2016

O time que ano ano passado estava em “preparação” agora já está formado. Uma line-up que manteve a base durante muito tempo em uma organização que preza o desenvolvimento da equipe e a descoberta de novos talentos.

A partida contra o Operation Kino mostrou que o CNB ainda está em “fase de preparação”. O CNB teve vantagens durante as duas partidas e parecia estar com medo da vitória. Problemas de Shootcalling são nítidos na equipe e o desempenho do Mid Laner Yoda foi muito abaixo do esperado.

A OPK era vista como o time mais fraco da competição e fez sua estreia contra um dos times mais tradicionais do cenário. O CNB perde e não só o jogo, mas a confiança que muitos estavam depositando em cima deles.

Veja -> Jogada da Vez #6 – O Taunt Global de Robo

Veja -> Entrevista com Ayel, o novo Top Laner da Red Canids

#CONFIANOSBR e o Fantasma da Auto-Relegação

#CONFIANOSBR foi uma das filosofias adotadas pelo CNB. O time sempre deixou claro que apostava em novos talentos e que nós temos isso no Brasil. Concordo com eles! Temos vários jogadores excelentes em nosso cenário e muitos deles precisam apenas de uma chance.

Hoje todos os times do CBLOL tem apenas jogadores Brasileiros. Podemos dizer então que não é só o CNB que está confiando nos BR?
Fora isso, tivemos vários times revelando jogadores, como é o caso da INTZ Red que trouxe o Robo para o competitivo em 2015. 

Não são apenas eles que estão confiando nos BR, os outros times também estão confiando e conseguindo resultados melhores. O que será que o CNB tem feito de errado? Será que o time precisa de mudanças? Hoje, o CNB é o time que está correndo os maiores riscos da Auto-Relegação.
Eu sei que falar isso com apenas duas semanas de CBLOL é muito complicado, porém, o time perdeu duas partidas extremamente importantes.

Agora nós temos a “Auto-Relegação” no CBLOL, teremos sempre um time do CBLOL cedendo a vaga para o primeiro colocado do Circuito Desafiante.
Caso o CNB não obtenha resultados ótimos contra Red Canids e G3X, podemos não ter mais uma das equipes mais tradicionais do cenário jogando o segundo split do CBLOL 2016.

Veja -> Jogada da Vez #6 – O Taunt Global de Robo

Veja -> Entrevista com Ayel, o novo Top Laner da Red Canids

Line-Up Atual do CNB:

NickNomeRole
BrazilAoshiFranklin CoutinhoTop
BrazilNapponCarlos RückerJungle
BrazilStoneD YoDaFelipe NoronhaMid
BrazilpboPablo YuriAD
BrazilWosWillyan BonpamSupport

 

 

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 25 de janeiro de 2016 • Editado há mais de 8 anos

Matérias Relacionadas
Geral
LOUD anuncia jogador da Seleção Brasileira de vôlei como embaixador
Geral

LOUD anuncia jogador da Seleção Brasileira de vôlei como embaixador

A LOUD anunciou a chegada do jogador da Seleção Brasileira de vôlei como novo embaixador da organização para expandir sua área no mercado.

Há 14 horas
Geral
CBLOL 2024: brTT rebate comentários sobre a LOS: “não, não sou refém de ninguém”
Geral

CBLOL 2024: brTT rebate comentários sobre a LOS: “não, não sou refém de ninguém”

O brTT veio a público comentar sobre a situação da LOS. Em nota, o jogador puxa a responsabilidade e cita sua liderança. Acessa!

Há 15 dias
Geral
Times brasileiros são banidos do X (Twitter); Entenda
Geral

Times brasileiros são banidos do X (Twitter); Entenda

Na tarde desta quinta-feira (6), duas organizações de esports, tiveram suas contas banidas do X, antigo Twitter.

Há 19 dias
Geral
Twitch aumentará preço dos subs em mais de 30 países
Geral

Twitch aumentará preço dos subs em mais de 30 países

A Twitch anunciou um aumento no preço das assinaturas no Brasil, que passará de R$ 7,90 para R$ 9,90 mensais, representando um aumento de 25%.

Há 20 dias
Geral
Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?
Geral

Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?

Qual é o esport com a maior premiação possível no ano de 2024? Confira na matéria o top-10 modalidades que mais pagam!

Há 1 mês
Geral
Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports
Geral

Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports além de ter data e modalidades confirmadas, agora foi divulgada como vai funcionar a participação das equipes. Acessa!

Há 1 mês

















































Campeonatos Atuais