×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Após 1 ano treinando novos Jogadores, CNB encara uma de suas piores Fases

A organização do CNB cresceu de uma forma gigantesca nos anos de 2013 e 2014. A Equipe chegou na final do CBLOL por 2 anos consecutivos! Na época, a Line-Up era formada por Leko, Takeshi, Alocs, ManaJJ e Danagorn/Revolta.

O time conquistou o coração de vários torcedores e foi a primeira organização brasileira à conquistar um título internacional.

No final de 2014 o CNB enfrentou a baixa de vários jogadores. Começamos com a saída de Takeshi, Revolta e Leko. Logo depois ManaJJ resolveu se aposentar e o Suporte Alocs saiu para seguir outros caminhos em sua carreira. 

Veja -> ManaJJ encerra sua Carreira

Reestruturação da Equipe

A saída de Alocs veio junto com o anúncio de uma nova CNB. Um time que apostaria em jogadores novos e com pouca experiência.

Estávamos em uma época onde contratar jogadores de fora começou a virar “moda” no Brasil. A Big Gods estava se formando com dois coreanos na Equipe. A paiN tinha Lactea e Olleh jogando um League of Legends de alto nível em nosso cenário, e a Keyd estava se despedindo de Winged e SunO e logo depois mirando em Daydream e Emperor.

O CNB resolveu não contratar jogadores do Tier 2 brasileiro, e muito menos jogadores de fora do país. O time criou uma filosofia de utilizar jogadores novos para o Competitivo, revelando Wos, Aoshi, Skyer, Nappon e Electro (Mid Laner que já tinha certa experiência). Dos cinco jogadores citados, três continuam até hoje e já estão jogando pelos blummers durante um bom tempo.

O CBLOL de 2015

O CBLOL mostrou uma CNB totalmente nova. O time teve alterações no Mid e na Bot Lane ao decorrer da competição.
Yoda entrou para o time! O mid laner é um dos jogadores mais carismáticos que já vimos no League of Legends, e com sua legião de fãs, Yoda fez com que o CNB tivesse um reencontro com sua torcida.

O time teve um 2015 sem muita ambição. Não jogou série de promoções, conseguiu um quarto lugar em um dos Splits, e obteve novamente a confiança da torcida que esperava bastante desse time para 2016. A organização sempre comentou que o CNB tinha um plano de longa data e que a organização ao lado do Coach Djoko iriam treinar e lapidar esses jovens talentos.

O CNB das Scrims e o CNB do Estúdio

É comum uma equipe com jogadores novos terem uma queda de rendimento em jogos presenciais e principalmente em Play-offs. O CNB é uma equipe muito elogiada em Scrims! Vários jogadores afirmaram para mim que o time estava forte para 2016 e que estava chegando para disputar o top 4.

Quando o CBLOL de fato começou, podemos ver que o CNB tem uma queda de rendimento nos jogos realizados no Estúdio. O que será que está acontecendo?

cnb-1

A triste estreia do CBLOL 2016

O time que ano ano passado estava em “preparação” agora já está formado. Uma line-up que manteve a base durante muito tempo em uma organização que preza o desenvolvimento da equipe e a descoberta de novos talentos.

A partida contra o Operation Kino mostrou que o CNB ainda está em “fase de preparação”. O CNB teve vantagens durante as duas partidas e parecia estar com medo da vitória. Problemas de Shootcalling são nítidos na equipe e o desempenho do Mid Laner Yoda foi muito abaixo do esperado.

A OPK era vista como o time mais fraco da competição e fez sua estreia contra um dos times mais tradicionais do cenário. O CNB perde e não só o jogo, mas a confiança que muitos estavam depositando em cima deles.

Veja -> Jogada da Vez #6 – O Taunt Global de Robo

Veja -> Entrevista com Ayel, o novo Top Laner da Red Canids

#CONFIANOSBR e o Fantasma da Auto-Relegação

#CONFIANOSBR foi uma das filosofias adotadas pelo CNB. O time sempre deixou claro que apostava em novos talentos e que nós temos isso no Brasil. Concordo com eles! Temos vários jogadores excelentes em nosso cenário e muitos deles precisam apenas de uma chance.

Hoje todos os times do CBLOL tem apenas jogadores Brasileiros. Podemos dizer então que não é só o CNB que está confiando nos BR?
Fora isso, tivemos vários times revelando jogadores, como é o caso da INTZ Red que trouxe o Robo para o competitivo em 2015. 

Não são apenas eles que estão confiando nos BR, os outros times também estão confiando e conseguindo resultados melhores. O que será que o CNB tem feito de errado? Será que o time precisa de mudanças? Hoje, o CNB é o time que está correndo os maiores riscos da Auto-Relegação.
Eu sei que falar isso com apenas duas semanas de CBLOL é muito complicado, porém, o time perdeu duas partidas extremamente importantes.

Agora nós temos a “Auto-Relegação” no CBLOL, teremos sempre um time do CBLOL cedendo a vaga para o primeiro colocado do Circuito Desafiante.
Caso o CNB não obtenha resultados ótimos contra Red Canids e G3X, podemos não ter mais uma das equipes mais tradicionais do cenário jogando o segundo split do CBLOL 2016.

Veja -> Jogada da Vez #6 – O Taunt Global de Robo

Veja -> Entrevista com Ayel, o novo Top Laner da Red Canids

Line-Up Atual do CNB:

NickNomeRole
BrazilAoshiFranklin CoutinhoTop
BrazilNapponCarlos RückerJungle
BrazilStoneD YoDaFelipe NoronhaMid
BrazilpboPablo YuriAD
BrazilWosWillyan BonpamSupport

 

 

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 25 de janeiro de 2016 • Editado há mais de 8 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Betboom consegue licença para atuar no Peru
Geral

Betboom consegue licença para atuar no Peru

A Betboom continua com suas ações de expansão global e agora tem a licença para atuar no Peru.

Há 7 horas
Geral
Jogos Olímpicos de Esports é criado e terá primeira edição em 2025
Geral

Jogos Olímpicos de Esports é criado e terá primeira edição em 2025

O Comitê Olímpico Internacional (COI) deu um passo histórico ao aprovar a criação dos Jogos Olímpicos de Esports.

Há 3 dias
Geral
Sites de jogos investem em patrocínios e parcerias esportivas para promoção da marca
Geral

Sites de jogos investem em patrocínios e parcerias esportivas para promoção da marca

Cada vez mais os sites de jogos estão presentes como patrocínios tanto nos esportes tradicionais quanto nos esports!

Há 3 dias
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 13 dias
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 15 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 17 dias

















































Campeonatos Atuais