×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Após mais de quatro anos, Dominion será retirado do Jogo

O modo Dominion foi lançado há mais de quatro anos como alternativa desenvolvida para desafiar os jogadores com confrontos rápidos, mecânica de captura de pontos e habilidades diferentes a se especializar. Na época, a gente achava que jogos precisavam de sequências, expansões e todos esses tipos de extras. Parece que maioria dessas não era tão obrigatória quanto parecia pra nós.

Conforme League continua a evoluir, nossa visão para o cerne do jogo se torna cada vez mais refinada e, após anos de aprendizado, fica claro hoje que modos alternativos funcionam melhor em ciclos curtos em vez de filas definidas.

Queremos apoiar modos de jogo que entregam experiências envolventes e competitivas de maneira consistente. Menos de 0,5% dos jogadores entram ativamente em partidas de Dominion e estamos cientes de que uma certa parcela dessa população é de bots. Não estivemos dando o suporte adequado ao Dominion e acabamos nos prendendo a um círculo vicioso em que a fila não era grande o suficiente para receber atenção, mas que acaba por sofrer com bugs e períodos de desequilíbrio com a apresentação de novos Campeões e itens (o que, por consequência, reduz o tamanho da fila e assim por diante).

Com a ausência de nossa atenção, o gerenciamento e a qualidade das partidas de Dominion varia violentamente com base no engajamento diário. Devido a como o gerenciamento de partidas funciona, quanto maior o tempo que alguém passa na fila para jogar Dominion, mais ampla é a reserva de participantes potenciais que o gerenciador pode usar — sendo essa uma população tão pequena, as partidas de Dominion podem colocar juntos jogadores de níveis de habilidade muito diferentes após um longo tempo de espera. Filas “injustas” que forçam jogadores a aguentar esperas longas com qualidade flutuante de partidas acabam por criar uma experiência ruim no geral — a qual assumimos total responsabilidade.

É possível que possamos quebrar essa espiral com maior dedicação de recursos, mas escolhemos Summoner’s Rift como a experiência central de League of Legends devido a sua profundidade de mecânica de jogo, ritmo de partida e caminho a maestria. No que diz respeito aos recursos necessários para manter o Dominion permanente, solucionar os problemas inerentes ao seu design etambém lhe dar suporte contínuo de balanceamento, colocamos esses recursos em Summoner’s Rift e suas funções relacionadas porque sentimos que eles aprimorariam melhor a experiência geral de League.

Para os jogadores que praticamente moraram em Crystal Scar nos últimos quatro anos, guardaremos uma cópia da fila como ela está pouco antes de publicarmos esta notícia. Em seguida, daremos um ícone de Invocador exclusivo, que nunca será reproduzido, a qualquer um com mais de 100 vitórias em partidas gerenciadas de Dominion (excluindo aquelas em Coop. vs. IA). Você pode esperar que ele chegue na sua conta dentre duas semanas após este anúncio. Sabemos que isso não alivia a dor de perder o modo em que você passou horas e horas jogando. Contudo, caso queira continuar por aqui e passear em Summoner’s Rift conosco, sentimos que você merece uma maneira de mostrar o seu domínio.

Aprendemos muito com o modo Dominion e os custos associados a manter um modo de jogo alternativo completo, com alterações de balanceamento, correções de bug e atualizações em itens. O Dominion se aposenta para que a gente possa se focar em nossa visão para o futuro de League: nos concentraremos no jogo central enquanto damos suporte a experiências alternativas que entregam mecânica de jogo consistente e competitivo, com filas saudáveis e gerenciamento adequado de partidas. Desativaremos permanentemente o modo Dominion e removeremos Crystal Scar de partidas personalizadas na segunda-feira, 22 de fevereiro.

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 10 de fevereiro de 2016 • Editado há mais de 8 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?
Geral

Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?

Qual é o esport com a maior premiação possível no ano de 2024? Confira na matéria o top-10 modalidades que mais pagam!

Há 9 dias
Geral
Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports
Geral

Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports além de ter data e modalidades confirmadas, agora foi divulgada como vai funcionar a participação das equipes. Acessa!

Há 11 dias
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 20 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 23 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 24 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 26 dias

















































Campeonatos Atuais