A segunda temporada de Arcane chegou ao fim e muitos campeões que estavam relacionados à história de Zaun e Piltover acabaram não aparecendo, o que levou aos fãs questionarem o motivo. Um desses campeões é o Blitzcrank, e acredite ou não, ele foi cogitado pela Riot!
A ideia por trás de Blitzcrank em Arcane
Em entrevista ao criador de conteúdo Necrit, o cocriador da animação Christian Linke revelou que havia planos para incluir Blitzcrank na série, mas que a decisão foi revisada durante o processo criativo.
Existia uma história para Blitzcrank, e eu acho que fui convencido pelo resto da equipe de que estava sendo muito bobo
Como Blitzcrank entraria em Arcane?
No universo original de League of Legends, Blitzcrank foi criado por Viktor para auxiliar na limpeza de lixo tóxico, mas acabou desenvolvendo autonomia e passou a ajudar os mais necessitados.
Desenvolvidos para remover os resíduos tóxicos que estão tomando conta das vizinhanças de Zaun, os pesados golens mecânicos trabalhavam em localidades de altíssima periculosidade. Um dos golens trabalhava juntamente com seus companheiros, cumprindo seu dever para devolver a região ao povo. Mas a realidade cáustica de sua missão acabara com sua forma robusta e, não muito tempo depois, fora dado como inoperante e descartado como sucata.
Sua carcaça parecia inútil a todos, menos para uma pessoa. O inventor Viktor descobriu o golem abandonado e, ao ver o potencial que ainda se encontrava inerte naquela carcaça, teve uma esplêndida ideia. Viktor iniciou uma série de experimentos, buscando melhorar a criatura mecânica ao introduzir novos elementos que a tornariam muito superior ao seu propósito original.
Hextec.
Ao implantar um inestimável cristal hextec originário dos desertos de Shurima na estrutura do golem abandonado, Viktor observava inquieto enquanto a máquina oscilava, ganhando vida.
A criatura recebeu o nome de Blitzcrank, em homenagem aos arcos trêmulos de eletricidade ao redor de seu painel – um efeito colateral inesperado causado pelo cristal, sendo enviada novamente para as áreas mais tóxicas de Zaun. Blitzcrank não só se provou capaz de trabalhar tão bem como seus irmãos a vapor, como também cumpria suas tarefas com muito mais velocidade e eficiência. Com o passar do tempo, Viktor começou a observar algo mais intrigante, quase milagroso…
Em Arcane, com Viktor focado em sua jornada de Gloriosa Evolução, seria improvável que ele retornasse ao laboratório para construir o autômato.
Ainda assim, a possibilidade da estreia de Blitzcrank permanece viva. Linke destacou que a tecnologia Hextec ainda existe em Runeterra, o que pode abrir portas para futuras narrativas envolvendo o robô e até outros campeões tecnológicos, como Camille.
Arcane terá mais temporadas?
Arcane não terá continuação em uma terceira temporada. No entanto, a Riot seguirá com produções parecidas e as relacionará. Christian Linke ressaltou que o final de Arcane vai, sim, impactar o que vem futuramente, e já contou que a Riot está trabalhando em projetos de Noxus, Demacia e Ionia!