×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

As finais regionais: Rumo ao Mundial!

Após mais um ano de competição emocionante em cada uma das regiões do competitivo, é hora das luzes se apagarem e as cortinas fecharem, não rumo ao fim da temporada, mas rumo ao evento principal: O Campeonato Mundial da temporada 2015.

Alguns atores do grande espetáculo já foram definidos, mas ainda restam vagas no elenco do que promete ser o mais competitivo torneio de League of Legends da história! Apenas a região de Hong Kong/Taiwan/Macau definiu completamente seus representantes, enquanto as outras regiões ainda preparam um último evento para decidir as equipes que terão a honra de representa-las no palco principal, e é apresentação desses eventos a proposta desse post.

É importante lembrar que os classificatórios regionais foram definidos baseados na classificação de circuit points que as equipes obtiveram na temporada, e que tanto a Coréia como as LCS utilizam o sistema de “King of The Hill – Rei da Montanha – Luva” para definir seu último classificado, ou seja, um torneio em que as equipes com mais pontos no circuito precisam disputar menos jogos para chegar a tão sonhada vaga para o mundial.

Todos os Horários e Datas podem ser facilmente acessados, já no horário de sua respectiva região, através do seguinte site: na.lolesports.com/schedule/

As transmissões dos eventos poderão ser acessadas aqui: http://watch.br.lolesports.com/pt_BR

As regiões do Wildcard não serão apresentadas aqui devido a vasta cobertura já existente no site do CBLOL e no microblog do desafio internacional!

Detentores da Coroa:  A regional Chinesa

VagaEquipeJogadores
               #1              Lgdlogo std.pngPyl,Imp,Godv,TBQ,Acorn/FlameSubs: Acorn/Flame, XiaoxiCoach:Homme
               #2          ?
                #3          ?

 LPL gauntlet

Com um formato diferenciado, o famoso sistema de dupla eliminação, a regional chinesa chega prometendo grandes emoções, tanto pelo estilo de jogo extremamente agradável ao telespectador quanto pela alta qualidade dos times.

EDG,IG,Qiao Gu e Snake batalharão incansavelmente pelas vagas restantes e pela honra de provar uma vez mais que a LPL é o torneio mais forte do planeta. As quatro equipes apresentaram grandes jogos nos playoffs da LPL e maiores informações sobre cada uma delas pode ser acessada aqui:

https://www.maisesports.com.br/os-gigantes-asiaticos-entendendo-as-equipes-e-os-playoffs-da-china/

https://www.maisesports.com.br/os-gigantes-asiaticos-entendendo-as-equipes-e-os-playoffs-da-china-parte-2

// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //

Coréia: Recuperando o Trono

VagaEquipeJogadores
               #1
                #?       SKT1Logo std.pngWolf,Bang,Faker,Bengi,MarinSubs: Tom, EasyhoomCoach: Kkomma
                #3          ?

Gauntlet LCK

Enquanto as outras regiões já definiram seu campeão da segunda etapa, a Coréia ainda não finalizou seu torneio mais importante, pois o grande encerramento será realizado no sábado 29 de Agosto, as 5:00 no horário de Brasília, onde KT Rolster e SKT T1 uma vez mais disputarão a grande final do torneio.

Existem dois cenários possíveis para as regionais coreanas, e ambos dependem do resultado da final do Split de verão:

Vitória da SKT: A SKT T1 já está garantida no mundial da temporada 2015, mas uma vitória da equipe significaria a primeira vaga da Coréia e garantiria que a segunda equipe com mais pontos, a KOO Tigers, carimbasse o passaporte para o mundial. Esse acontecimento colocaria a KT Rolster nas regionais coreanas e na disputa da terceira vaga.

Vitória da KT Rolster: Uma vitória da KT Rolster resultaria na equipe de Ssumday como a vencedora da primeira vaga da Coréia e levaria a SKT T1 ao mundial na segunda vaga da Coréia, colocando a Koo Tigers nas regionais coreanas.

Independentemente do resultado das finais, CJ Entus, Jin Air e Najin em-Fire estarão esperando ansiosamente pela competição e buscarão a terceira vaga coreana e a restauração da coroa que foi perdida no Mid Season Invitational.

EU LCS: Recuperando o prestígio

VagaEquipeJogadores
               #1       Fnaticlogo std.pngYellowstar,Rekkles,Febiven,Reignover,HuniCoach: Deilor
                #2 
       H2klogo std.png
Kasing,Hjarnan,Ryu,Loulex,OdoamneCoach: Prolly
                #3          ?

 LCS EU Gauntlet

Após a emocionante final entre Origen x Fnatic, a Europa aguarda ansiosamente pela equipe que se juntará a Fnatic e H2K na busca pela redenção da região após a participação decepcionante das equipes europeias no mundial da temporada 2014.

Roccat, Uol, Giants Gaming e Origen batalharão pela vaga no próximo final de semana,  com  um favoritismo colossal da Origen após sua apresentação contra a até então invicta Fnatic. É importante notar que nenhuma das 4 equipes presentes no torneio disputou o mundial, e apenas uma delas participava da LCS no Split de verão de 2014, o que demonstra o grande amadurecimento dessas organizações.

NA LCS: Superando maldições

VagaEquipeJogadores
               #1        Clglogo std.pngAphromoo,Doublelift,Pobelter,Xmithie,Zionspartan

Coach: Zikz                #2         Tsmlogo std.pngLustboy,Wildturtle,Bjergsen,Santorin,Dyrus

Coach: Locodoco                #3          ?

LCS NA Gauntlet

A etapa regional da região NA, assim como a europeia, apresenta um claro favorito na busca da vaga: a Team Liquid.

Classificados em primeiro na temporada regular a equipe não superou a TSM dentro das semifinais e acabou uma vez mais na disputa de terceiro e quarto lugar, uma antiga maldição que segue desde as origens da equipe na finada organização Curse. Apesar dos pesares, a equipe derrotou a TIP facilmente e por isso não deve ter problemas caso precise enfrentar a equipe novamente no torneio regional, enquanto o recorde da equipe é bem favorável contra a Gravity.

A Cloud 9, apesar de sua posição bem difícil na tabela, chega como forte candidata segundo os depoimentos da CLG, e o fato de que a equipe não se apresenta a muito tempo junto ao grande aprimoramento visto desde a chegada de Hai ajudam a sustentar os depoimentos.

É hora dos últimos candidatos se apresentarem para o show, e vamos rumo ao mundial!

Beavis

por Beavis

Publicado em 26 de agosto de 2015 • Editado há quase 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?
Geral

Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?

Qual é o esport com a maior premiação possível no ano de 2024? Confira na matéria o top-10 modalidades que mais pagam!

Há 9 dias
Geral
Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports
Geral

Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports além de ter data e modalidades confirmadas, agora foi divulgada como vai funcionar a participação das equipes. Acessa!

Há 10 dias
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 19 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 22 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 24 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 26 dias

















































Campeonatos Atuais