Neste domingo (11), Astralis e Team Liquid se enfrentaram na final da IEM Chicago 2018 em uma série MD5. Essa foi a quarta vez no ano em que os dinamarqueses enfrentaram os norte-americanos em uma decisão, e nas três oportunidades anteriores a equipe do rifler Emil “Magisk” Reif tinha levado a melhor, e dessa vez não foi diferente. A Astralis venceu a Liquid por 3-0 e se tornou a grande campeã do evento, faturando 100 mil dólares e se firmando ainda mais como melhor equipe do mundo. O MVP foi o AWP Nicolai “dev1ce” Reedtz
O Jogo:
Escolha da Team Liquid: Mirage
Escolha da Astralis: Nuke
Escolha da Team Liquid: Inferno
Escolha da Astralis: Dust 2
Decider: Overpass
A série teve início na Mirage, e a Astralis começou do lado TR. Com um 4K do Emil “Magisk” Reif, os dinamarqueses venceram o primeiro pistol e o anti-eco seguinte, abrindo 2-0 no placar. Os donos da casa reagiram, e não só empataram o jogo em 2-2 como viraram para 6-3, incluindo uma rodada onde o brasileiro Epitácio “TACO” de Melo fez um bonito 5K.
https://twitter.com/ESLCS/status/1061714004026916864
A Team Liquid conseguiu aumentar a vantagem para 8-3, mas a Astralis começou a encaixar seu jogo, e em uma metade bem disputada, os norte-americanos levaram a melhor por 9-6. Jogando agora de CT, os dinamarqueses não conseguiram garantir o segundo pistol, e também perderam o forçado e o eco seguinte, ficando em uma situação complicada, estando atrás por 12-6. A Astralis mostrou porque é a melhor equipe do mundo, e de forma impressionante, com uma defesa extremamente sólida, começaram a ganhar rodada após rodada e voltaram para a partida, não só empatando o jogo em 14-14 como vencendo por 16-14 e abrindo 1-0 na série.
A segunda partida aconteceu na Nuke, mapa onde a Astralis vinha de uma sequência de 28 vitórias consecutivas, e os dinamarqueses colocaram uma mão na taça. Começando do lado CT, a Team Liquid não conseguiu encaixar seu jogo no início, perdendo o primeiro e ficando atrás no placar por logo de cara. A reação veio através do americano Nick Cannella, que passou a não errar mas nenhum tiro de AWP, além de fazer excelentes jogadas, incluindo um belo do estadunidense, com direito a facada pela , diminuindo a vantagem para apenas .







