Tricampeão mundial, Bengi servirá o exército da Coreia do Sul

Tricampeão mundial, Bengi servirá o exército da Coreia do Sul

Um dos maiores jogadores da história do League of Legends terá que servir o exército de seu país em 2019. Bae “Bengi” Seong-woong, tricampeão mundial, terá que cumprir o serviço obrigatório por um ano e oito meses. O jogador publicou em suas redes sociais que irá se apresentar hoje (28 de janeiro).

Antes de se alistar, o jogador fez sua última visita ao LoL Park, que foi registrada pelo site Inven. Bengi comentou que “ainda não parece que está realmente acontecendo”, e que quando cortar seu cabelo provavelmente irá parecer algo que ele nunca experimentou antes. O jogador também brincou com o fato de poder jogar um pouco de LoL durante esse período. “Provavelmente vou poder jogar LoL com os meus oficiais, estou ansioso para isso”.

De acordo com a lei sul-coreana, todos os homens entre 18 e 28 anos devem servir ao exército por 21 meses. Mesmo com a obrigatoriedade, ainda é possível que alguns sul-coreanos sejam liberados do exercito, caso contribuam com a imagem de “prestigio” do país, de acordo com a lei estabelecida pelo general Park Chung-hee em 1973. Com isso, estrelas da música, jogadores que conseguem boas posições nos Jogos Olímpicos ou o ouro nos Jogos Asiáticos entre outras personalidades, acabam conseguindo se esquivar do serviço.

Uma grande discussão gira em torno dos cyber atletas quando a adesão a essa lei. Até o momento, os títulos coreanos em Esports não são reconhecidos como motivo de “prestigio” para que os jogadores sejam liberados do exército. Em 2018 aconteceu a primeira edição de Esports nos Jogos Asiáticos, e muito se debateu sobre um possível reconhecimento do governo sul-coreano caso seus atletas conseguissem o ouro. Apesar das especulações, Faker e companhia não conseguiram trazer o título, que acabou ficando nas mãos dos chineses.

Bengi foi o caçador da SK Telecom T1 entre 2013 e 2016, onde acabou conquistando três títulos mundiais. O jogador deixou a equipe e se ingressou a Vici Gaming, na liga chinesa, mas não conseguiu bons resultados. Em novembro de 2017, o jogador voltou para a SKT, dessa vez como parte da comissão técnica, onde permaneceu até novembro de 2018.

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias