Big Gods vence INTZ e é campeã do Intel Gaming Challenge

Big Gods vence INTZ e é campeã do Intel Gaming Challenge

A grande final do Intel Gaming Challenge realizada neste domingo (2) na MAX5 em São Paulo (SP) foi emocionante. Em duelo eletrizante, a Big Gods conseguiu conter o poder de reação da INTZ e venceu a série por 3 jogos a 2 (16-4 na Mirage, 16-12 na Train, 7-16 na Cobblestone, 19-22 na Dust2 e 16-9 na Cache) levando para casa o título da competição e 4 mil reais como prêmio. Já a INTZ, pelo vice-campeonato, faturou 2 mil reais.

O duelo decisivo reunia as duas surpresas da competição, a Big Gods que mesmo desfalcada havia conseguido eliminar a favorita g3x e a INTZ que com uma nova line-up mandou para casa a também favorita Remo Brave nas semifinais.

Logo no primeiro mapa do confronto, a Big Gods atropelou a INTZ na Mirage. Sem dar nenhuma chance para os intrépidos, a BG comandada por Denis “dzt” Fischer não tomou conhecimento dos adversários e com um 16-4 saiu na frente na grande final. No mapa seguinte, Train, o jogo foi mais equilibrado, mas a Big Gods prevaleceu mais uma vez, vencendo por 16-12 e abrindo 2 a 0 na série.

Para quem achava que o título da Big Gods era só questão de tempo, acabou sendo surpreendido. A INTZ mostrou que não foi por acaso que chegou à grande final e venceu com tranquilidade a Cobblestone por 16-7, diminuindo a desvantagem para 2 jogos a 1.

No mapa seguinte, Dust2, tivemos o confronto mais equilibrado e emocionante de toda a série. As equipes se alternaram na liderança do mapa por várias vezes e por conta disso, o confronto precisou de dois overtimes para ser decidido. No final, melhor para a INTZ que conseguiu fechar a partida em 22-19, levando a final do Intel Gaming Challenge para o quinto game.

Já na última partida da grande final, Cache, a Big Gods acordou. Com uma primeira metade atuando do lado terrorista, o time venceu nada mais nada menos que 11 rounds e praticamente colocou a mão na taça. A INTZ bem que tentou se recuperar, mas a vantagem obtida pela BG no primeiro half foi decisiva e jogando com segurança, a equipe venceu o mapa por 16-9 e sagrou-se campeã do Intel Gaming Challenge.

O Mais e-Sports conversou com um dos destaques da competição, Denis “dzt” Fischer sobre a conquista do título. O jogador revelou que mesmo desfalcada, a Big Gods teve boas atuações e falou sobre o gostinho especial de eliminar a g3x nas semifinais do campeonato.

“A vontade de vencer a g3x foi o essencial nas semifinais. Eles são os nossos rivais em todos os campeonatos que jogamos e isso foi decisivo para conseguirmos vencer eles por 2 a 0. O Delboni realmente não pode jogar e então optamos por jogar com o NEKIZ que já joga com a gente e no final deu tudo certo”, revela dzt.

O jogador ainda revelou que a Big Gods agora irá focar na disputa da StarLadder, XLG de CS:GO, a final da ESL Brasil e também a liga da ESEA que garante vaga para competição na Polônia.

A line-up da Big Gods, campeã do Intel Gaming Challenge é composta por:

Alef “tatazin” Pereira
Denis “dzt” Fischer
Paulo “land1n” Felipe
Thiago “tifa” França
Gabriel “NEKIZ” Schenato

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Big Gods vence INTZ e é campeã do Intel Gaming Challenge - Mais Esports