A NiP não vai ter dev1ce no elenco para a disputa da BLAST World Final. O jogador, que já desfalcou a escalação da equipe na fase final da IEM Winter por conta de um mal-estar, recebeu recomendações médicas para continuar se recuperando.
A atualização foi publicada pela NiP nesta segunda-feira (13). “Também estamos orgulhosos de tratar com seriedade a saúde dos nossos jogadores. Alinhado com a recomendação do doutor, dev1ce continua tirando seu tempo para se recuperar, o que significa que phzy retorna ao time para a disputa da BLAST Premier Final”.
Dev1ce defendeu a NiP na IEM Winter e ajudou a equipe a se classificar para os playoffs da competição. No entanto, na véspera da semifinal, a organização informou que o AWPER apresentou um mal-estar e desfalcaria o time. De acordo com a NiP, ele realizou teste de COVID, que deu negativo. A NiP utilizou phzy e foi vice-campeã do torneio ao perder para a Vitality.
Embora a BLAST comece na próxima terça-feira (14), a NiP estreia somente na quarta-feira. O time sueco encara a G2 para iniciar a campanha no último torneio de 2021.
A BLAST Premier World Final acontece presencialmente na Dinamarca até o dia 19 de dezembro, com premiação total de US$ 1 milhão (mais de R$ 5,6 milhões). Os 8 times que participam da competição são: NiP, Gambit, Heroic, NAVI, Liquid, G2, Astralis e Vitality.