O terceiro dia de jogos da BLAST World Final chegou ao fim com Gambit e Vitality vencendo e ficando a um passo da grande final. A equipe russa superou a norte-americana Liquid, enquanto os franceses levaram a melhor sobre a G2. A Astralis, que foi derrotada na estreia, eliminou a NiP e segue viva na competição.
O primeiro jogo do dia aconteceu entre Gambit e Liquid. A equipe russa largou na frente com uma vitória por 16-14 na Inferno, mas os norte-americanos responderam na Vertigo, triunfando por 16-13 e deixando tudo igual em 1 a 1. O terceiro e decisivo mapa foi Overpass e a Gambit não tomou conhecimento dos adversários, vencendo o jogo por 16-2 e fechando a série em 2 a 1.
Em seguida, NiP e Astralis entraram no servidor. Os confronto inicial foi na Inferno e os dinamarqueses abriram 1 a 0 com uma vitória por 16-8. Na Mirage, a NiP se impôs e conseguiu levar a melhor por 16-14, forçando a Nuke. Em mais um mapa disputado, a Astralis voltou a triunfar, dessa vez por 19-16, e fechou a série em 2 a 1, eliminando a Ninjas in Pyjamas e seguindo viva no torneio.
Finalizando o dia, Vitality e G2 se enfrentaram. O primeiro mapa foi Nuke, onde os franceses foram superiores e venceram por 16-10. A Mirage veio em seguida e a equipe de Mathieu “ZywOo” voltou a apresentar um CS sólido, levando a melhor por 16-13 no jogo e por 2 a 0 na série.
Os jogos da BLAST World Final de Counter-Strike: Global Offensive retornam nesta sexta-feira (17), a partir das 12:30h. A Natus Vincere encara a G2, enquanto Liquid enfrenta a Astralis. As partidas são eliminatórias e quem perder dará adeus ao campeonato.
A BLAST World Final acontece entre os dias 14 e 19 de dezembro na cidade de Copenhague, capital da Dinamarca. São oito das melhores equipes de CS:GO do mundo competindo pelo título e por uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares. Você pode acompanhar a cobertura completa do Mais Esports sobre o torneio clicando aqui.