×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Em confronto emocionante, Brasil perde para a Holanda e está eliminado do Hearthstone Global Games

O Brasil batalhou, sofreu e chegou a ter a classificação para a próxima fase do Hearthstone Global Games nas mãos por duas vezes, mas a sorte não estava ao lado do time brasileiro, que acabou derrotado nesta terça-feira (11) por 3 jogos a 2 para a Holanda nas oitavas de final da competição.

Com a derrota, o time brasileiro formado por Thiago “Coglorin” Pontes e Cesar “Legolas” Pereira da paiN Gaming, Leo “leomane” Almeida da Big Gods e Paulo “Loxodontes” Ramos, da Keep Gaming, acabou entre as 16 melhores equipes do Hearthstone Global Games.

Confira um resumo da série que eliminou o Brasil do Hearthstone Global Games:

No primeiro jogo da série, Leomane com seu deck “Aggro Hunter” teve pela frente o baralho de Druída de Jade de Mitushide. Utilizando de todo potencial do seu deck e conseguindo controlar o ímpeto do baralho adversário, Leomane fez com que o Brasil saísse na frente da série, colocando 1 a 0 no placar.

No duelo entre o baralho “Miracle Rogue” de Coglorin e o deck de Shaman de ThijsNL, melhor para o holandês. Com o brasileiro não tendo o draw favorável para fazer com que seu deck escalasse, o holandês encheu o seu lado da mesa de lacaios e ao usar “Sede de Sangue” impôs a primeira derrota brasileira na série, 1 a 1.

No terceiro jogo da série foi a vez de LegolaS com seu deck “Mage Control” ter pela frente Theo com seu baralho de “Miracle Rogue”. Em uma partida de muito estudo entre os oponentes, o jogo começou a virar quando o brasileiro conseguiu colocar seu Medivh em jogo.

Com as criaturas sumonadas a partir da arma de Medivh, LegolaS forçou Theo a ter que limpar a mesa com suas “Espinheira Mortífera”. Além disso, o brasileiro teve a fadiga do seu adversário como aliada, já que por não ter mais cartas no deck e também por ser controlado por cartas como “Nevasca” e “Nova Congelante”, nada pode fazer além de assistir sua derrota por conta do dano da fadiga. 2 a 1 Brasil.

Na quarta partida do confronto, Loxodontes com seu baralho de Shaman enfrentou Tyler com seu deck de Guerreiro missão. Em um jogo que caminhou para o late game por conta da composição dos decks, com isso, Tyler já com o poder heroico proveniente da “Sulfuras” precisava contar com a sorte para utiliza-lo e destruir os lacaios do brasileiro, mas não foi muito bem isso que aconteceu.

Contando com a sorte, o “Guardião da Tempestade” do brasileiro simplesmente não morria. Nenhum poder heroico o atingia e somente na segunda “Briga” de Tyler, o lacaio de Loxodontes foi mandado para o cemitério.

No entanto, toda falta de sorte do holandês veio no último turno da partida. Com seis lacaios no campo de Loxodontes e com o brasileiro tendo apenas 6 pontos de vida, Tyler tinha em seu poder heroico uma chance em seis de vencer a partida. E o improvável aconteceu, com oito de dano indo diretamente em seus pontos de vida, a Holanda empatava a série em 2 a 2 e levava tudo para o confronto decisivo.

No duelo decisivo, LegolaS voltou ao campo de batalha com seu baralho “Druída de Jade” para enfrentar o deck de Paladino de ThijsNL. E a grande estrela do Hearthstone holandês mostrou porque é um dos melhores. Atuando de maneira bastante agressiva, o que não é muito esperado para um deck de Paladino, ThijsNL conseguiu uma vantagem expressiva logo no começo da partida, pressionando muito o brasileiro.

Além disso, ThijsNL também tinha a sorte ao seu favor. Sempre conseguindo limpar a mesa, mesmo cheia de golens de Jade de alto valor, o holandês tinha o controle da partida nas mãos. Mas quando tudo parecia perdido, a sorte finalmente sorriu para o lado brasileiro.

Com apenas 8 pontos de vida, LegolaS conseguiu utilizar seu “Leiloeiro de Geringontzan” e com isso foi comprando cartas e enchendo sua mesa com golens de Jade, até que conseguiu utilizar “Escamas Terrosas” e com isso ganhar 12 pontos de armadura, assumindo assim o controle da partida.

Desta forma e com golems de Jade com14/14 para cima, parercia que era questão de tempo para que LegolaS vencesse a partida. No entanto, o dia realmente não era do Brasil. Com três draws com cartas “Provocar”, sendo um deles “Salvassol Tarim”, ThijsNL conseguiu limpar a mesa de LegolaS e junto com duas cartas “Consagração” conseguiu o dano letal, virando a série para 3 a 2, conquistando a vitória para a Holanda e eliminando o Brasil do Hearthstone Global Games.

Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

por Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

Publicado em 11 de julho de 2017 • Editado há quase 7 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?
Geral

Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?

Qual é o esport com a maior premiação possível no ano de 2024? Confira na matéria o top-10 modalidades que mais pagam!

Há 6 dias
Geral
Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports
Geral

Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports além de ter data e modalidades confirmadas, agora foi divulgada como vai funcionar a participação das equipes. Acessa!

Há 8 dias
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 17 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 20 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 21 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 23 dias

















































Campeonatos Atuais