×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Campeão Revelado: Tahm Kench, o Rei do Rio

TAHM KENCH

O REI DO RIO

Estamos terminando os últimos detalhes da maior monstruosidade de League! Tahm Kench é um tanque solo ou de suporte durão com um gosto refinado por… bem, por praticamente tudo. Ele irá alegremente mastigar um Campeão inimigo uma vez que tenha se esbaldado neles, deixando-os em seu barrigão – e fora de confrontos – enquanto os aliados do Rei do Rio tiram proveito da vantagem. Mas o estômago de Tahm Kench não é reservado somente aos inimigos: depois de engolir um aliado, o homem-peixe tanque pode mergulhar em um de seus redemoinhos e aparecer no coração da equipe inimiga.

Passiva: Um Gosto Adquirido

Tahm Kench aplica uma carga de Um Gosto Adquirido a todos os Campeões inimigos que acertar com ataques básicos ou habilidades que causem dano. Uma vez que tenha aplicado três cargas, ele pode interagir com eles de maneira… diferente.

Q: Língua-chicote

Tahm Kench fica brevemente parado antes de lançar sua língua na direção alvo. Língua-chicote para uma vez que tenha atingido um alvo, causando dano e lentidão a quem quer que atinja. Caso Tahm Kench coloque três acúmulos de Um Gosto Adquirido em um Campeão inimigo e atinja-o com Língua-chicote, ele o atordoará.

 

W: Devorar

Tahm Kench brevemente engole uma unidade alvo próxima. Inimigos perdem uma porção de sua vida máxima como dano mágico. Além disso:

  • Tropas e monstros: Uma vez que Tahm Kench Devora uma tropa ou monstro inimigo, ele pode reativar a habilidade para cuspí-los na direção alvo. Eles causam dano em quem colidem.
  • Campeões aliados: Quando devora um Campeão aliado, Tahm Kench o deixa imune de todo o dano e recebe velocidade de movimento extra para ir na direção de Campeões inimigos. Tanto Tahm Kench quanto seu almoç… ahn, aliado escolhem quando podem sair.
  • Campeões Inimigos: Tahm Kench apenas pode Devorar Campeões inimigos quando aplicar três acúmulos de Um Gosto Adquirido neles. Sua velocidade de movimento é drásticamente reduzida enquanto Campeões inimigos – que terão seu campo de visão drásticamente reduzido e somente poderão ver coisas imediatamente ao redor do Rei do Rio – estiverem em sua barriga.

E: Pele Grossa

Passiva: Todo o dano recebido por Tahm Kench é transformado em vida cinza. Quando sai de combate, a vida cinza decai, curando-o em uma porção da quantidade de vida cinza que receber.

Ativa: Tahm Kench converte sua vida cinza em um escudo que decai rapidamente.

R: Viagem Abissal

Passiva: Todos os danos de Tahm Kench escalam com sua vida máxima.

Ativa: Tahm Kench abre sua mandíbula, oferecendo um lugar em sua barriga a um aliado. Uma vez lá dentro ou quando Tahm Kench decidir que vai sozinho, ele começa a canalizar, conjurando um redemoinho abaixo dele antes de mergulhar, reaparecendo segundos depois na localização alvo. Viagem Abissal tem um alcance enorme, mas a habilidade é balanceada por seu tempo de recarga demorado.

Suporte

Tahm Kench é um bom suporte graças a sua habilidade sem paralelos de salvar seu atirador da morte certa. Uma vez na rota, sua função principal é de grudar em seu companheiro para que ele fique seguro e possa angariar recursos sossegado. Caso o inimigo consiga causar lentidão ou atordoar seu aliado, Tahm Kench simplesmente o devora para levá-lo a um local seguro. O efeito dura mais que a maioria das habilidades de controle de grupo, então mesmo que a equipe inimiga consiga fazer a jogada perfeita contra o atirador do Rei do Rio, o peixe o purifica efetivamente antes de reposicioná-lo em local seguro. Além disso, caso ele acabe recebendo ataques inimigos à medida que se retira, a passiva de Pele Grossa oferece ao Rei do Rio regeneração de suporte o suficiente. Finalmente, mesmo que a equipe inimiga comprometa-se a fazer trocas na rota, Tahm Kench pode voltar sua atenção ao maior causador de dano, lambendo-o com sua passiva antes de devorá-los para criar um super cenário – temporário – de dois contra um.

Sua versatilidade também fica evidente em emboscadas. Além de oferecer ao seu aliado uma super proteção contra emboscadas inimigas, ele também pode ser um abocanhador em emboscadas aliadas. Saindo da rota sobre o pretexto de colocar sentinelas, Tahm Kench pode encontrar com seu caçador e usar uma Viagem Abissal para preparar uma emboscada.

 

 

 

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 23 de junho de 2015 • Editado há quase 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports
Geral

Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports além de ter data e modalidades confirmadas, agora foi divulgada como vai funcionar a participação das equipes. Acessa!

Há 1 dia
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 11 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 14 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 15 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 17 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 17 dias

















































Campeonatos Atuais