CBCS Elite League S2: Yel vê MIBR “com bastante confiança” no RMR

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
July 21, 2021

Mesmo depois de um período recheado por derrotas na Europa, o MIBR chega com “com bastante confiança” para o CBCS Elite League S2. A equipe voltou ao Brasil para a disputa do RMR e o capitão Yel acredita no título do RMR.

“A expectativa é ganhar como quando a gente entra em qualquer campeonato e, consequentemente, ficar mais próximo da vaga no major”, disse Yel.

Depois de vencer a primeira temporada do CBCS Elite League ainda em maio, o MIBR viajou para a Europa e amargou sete derrotas em sequência. Yel aponta as derrotas como aprendizado.

Continue após a publicidade

“A cada derrota que tivemos aprendemos e buscamos melhorar. Com essas derrotas deu para mudar algumas coisas que estávamos precisando. Sabemos do nosso potencial e da qualidade do time, então entramos no CBCS com bastante confiança”.

Em algumas derrotas, o MIBR chegou a ficar próximo da vitória, mas sofreu a virada. Sendo a cabeça “o maior culpado pelas derrotas” na Europa, todo elenco do MIBR tem trabalhado com o psicólogo para diminuir a dificuldade em fechar os mapas.

O mapa mais novo da rotação oficial, a Ancient tem sido ruim para o MIBR. Os brasileiros jogaram seis vezes no mapa e venceram somente uma vez. Ainda assim, Yel acredita que é um mapa forte da equipe para o CBCS embora tenham perdido bastante na Europa.

Foto de yel, jogador do MIBR de CSGO
Yel, jogador do MIBR de CS:GO (Foto: Divulgação/MIBR)

Ainda pela INTZ em 2019, Yel disputou o minor para o último major disputado. Por uma colocação, os brasileiros não conseguiram avançar ao grande evento. O jogador do MIBR comentou o desejo de participar do próximo major.

“O major de 2019 foi um sonho que eu conquistei e quero mais uma vez poder participar de um campeonato mundial, mas sigo tranquilo e focado para conseguir mais esse objetivo”, declarou Yel.

Para ficar mais próximo da vaga no major, o MIBR de Yel estreará no CBCS Elite League S2 contra a Keyd. O AWPER apontou que a equipe se preparou muito para esse RMR e entrará focado contra todos adversários.

Yel também falou que acredita que não haverá cobrança da torcida por mudanças na equipe caso o MIBR não vença a segunda edição do RMR, já que “mesmo que a gente chegue em segundo lugar, por exemplo, ainda teremos chances de se classificar para o major que é nosso objetivo”.

Atualmente, o MIBR tem 1860 pontos. O campeão do CBCS Elite League S2 receberá 2000 pontos. No segundo lugar do ranking está a Sharks, com 1500 pontos.

Veja também: CS:GO: Próximo major corre riscos de mudança de sede “a qualquer momento”

Yel com o MIBR na Europa (Foto: Divulgação/MIBR)