×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLoL 2019: O retorno dos Golden Boys

Geral

Desde a mais recente vitória contra a Redemption na semana passada, é bastante evidente o quanto a Team One vem lutando para fugir do rebaixamento automático no CBLoL 2019. Jogando com o elenco que muitos questionaram no início da etapa, com Klowny no topo e Ryuzaki na selva, os Golden Boys parecem estar próximos de uma fuga histórica para garantir a permanência no campeonato. 

Seja qual for o motivo pelo qual a organização optou por jogar sem o elenco completamente brasileiro, ele parece estar funcionando até o momento. Nesse sábado, a equipe venceu uma CNB também fragilizada, que não tem tido bons jogos mesmo com a chegada do coreano Mental, como caçador. 

O jogo de hoje, praticamente clean por parte da Team One, me surpreendeu bastante, especialmente em torno das decisões coletivas do time. No começo do split era difícil enxergar o elenco atual numa mesma página, principalmente pela falta de sincronia e do quanto a comunicação parecia falha em alguns momentos.

Golden Boys
Foto: LoL Esports BR

A fim de compreender o que há de tão diferente nos Golden Boys que estão lutando por esse retorno, separei alguns momentos do jogo contra os Blumers que foram essenciais para a vitória. 

Para começar, queria destacar a primeira jogada da partida, na rota inferior, momento em que tanto Mental quanto Ryuzaki chegam para o primeiro gank. Um simples fator fez bastante diferença nessa jogada já aos 5 minutos de jogo: o tracking do jungler adversário. Duas sentinelas deram visão de Mental finalizando a selva da parte inferior e indo em direção ao bot, isso permitiu com que Ryuzaki ficasse pronto para ajudar sua equipe na jogada que se seguiria. 

A questão mecânica nesse momento também fez diferença, já que Vahvel inicia contra Luskka e Jojo mas acerta o W apenas nos minions atrás. Isso faz com que a Team One consiga usar todo o controle de grupo no Olaf, que estava na frontline e acaba morrendo. Na sequência, vem o teleporte de Duclou para ajudar, mas ele é travado pelo Ryze de Takeshi, que usa o ultimate para chegar na hora exata de travar o adversário.

Foto: LoL Esports BR

Os vacilos da CNB também não foram perdoados. Quando Jojo via a oportunidade de engaje em algumas janelas em que o inimigo estava mal posicionado, era um combo instantâneo. Esse, inclusive, foi um dos erros mais constantes dos Blumers durante o jogo, que foram forçados a jogar atrás devido a uma desvantagem de quatro torres a uma. 

A decisão dos Golden Boys aos 20 minutos e com mais de 5 mil de ouro na frente foi a melhor possível: derrotar o barão e finalizar o mais cedo possível. O cenário já estava todo montado, só faltavam as atuações finais e, a partir daí, apenas a pressão de rota e boas lutas eram suficientes para encerrar e garantir a sobrevivência no CBLoL.

A visão foi um fator crucial nesse jogo e que permitiu que a T1 sincronizasse melhor suas chamadas. Já a CNB fez um early game bastante atípico do que eles vinham mostrando ser capazes. Por mais que essa vitória seja muito importante para eles, ainda permanecem na última colocação e tudo pode acontecer. Precisam vencer a INTZ para continuar a escalada e torcer para que a CNB também não se recupere. É vida ou morte para ambos. 

Seja como for, me admira como os Golden Boys vem escrevendo o seu retorno nessa reta final, mesmo sem peças que anteriormente foram suas principais referências, 4Lan e Absolut. E por falar neles, será que teremos mais um grande retorno surpreendente nessas últimas rodadas? 

Letícia Motta

por Letícia Motta

Publicado em 03 de agosto de 2019 • Editado há quase 5 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Betboom consegue licença para atuar no Peru
Geral

Betboom consegue licença para atuar no Peru

A Betboom continua com suas ações de expansão global e agora tem a licença para atuar no Peru.

Há 7 horas
Geral
Jogos Olímpicos de Esports é criado e terá primeira edição em 2025
Geral

Jogos Olímpicos de Esports é criado e terá primeira edição em 2025

O Comitê Olímpico Internacional (COI) deu um passo histórico ao aprovar a criação dos Jogos Olímpicos de Esports.

Há 3 dias
Geral
Sites de jogos investem em patrocínios e parcerias esportivas para promoção da marca
Geral

Sites de jogos investem em patrocínios e parcerias esportivas para promoção da marca

Cada vez mais os sites de jogos estão presentes como patrocínios tanto nos esportes tradicionais quanto nos esports!

Há 3 dias
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 13 dias
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 15 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 17 dias

















































Campeonatos Atuais