CBLOL 2021: Apesar da pouca experiência, Wos acredita em boa campanha no Mundial

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 22, 2021

Apesar do favoritismo, a Vorax Liberty foi derrotada pela RED Canids Kalunga neste domingo (22), em confronto válido pelas semifinais do 2º split do CBLOL 2021, e está fora da competição.

Os dois finalistas, Rensga e RED, não possuem tanta experiência competitiva, se comparadas com paiN e Vorax, o que levantou certa desconfiança por parte de alguns torcedores do CBLOL, em relação ao Mundial de LoL deste ano. Porém, o suporte dos Vorazes, Wos, não concorda com esse sentimento.

Eu discordo quando as pessoas acham que, por ser um time novo, não vai jogar bem internacionalmente. Já tiveram vários jogadores que já foram mais de uma vez e o resultado não mudou muito, então não é como se a experiência anterior fosse tão determinante. É importante, mas não a única coisa impactante. Os dois finalistas, eles podem ter um nível técnico mais baixo, mas eles não têm medo de jogar, são ativos e isso é muito bom na hora de jogar lá fora. Se eles seguirem jogando assim, há boas chances de surpreenderem.

Continue após a publicidade

Wos não acredita que o mental atrapalhou a Vorax

Já sobre os algozes desta semifinal, Wos afirma que a Vorax estava muito confiante para o confronto, mas a equipe não soube lidar com o estilo de jogo rápido da RED Canids. “O que eles [RED] já tinham mostrado antes, eles mostraram de novo e nós tínhamos ciência disso, mas imaginávamos que lidaríamos melhor com isso. Treinamos pensando nesse estilo e estava dando certo, mas hoje não conseguimos executar bem.”

Um dos problemas que o elenco da Vorax encarou na Final do 1º split foi o mental balançado nos momentos importantes da série. Wos, no entanto, diz que isso não foi um problema no confronto de hoje contra a RED, mesmo depois do Jogo 3, onde eles estavam na frente e acabaram sofrendo a virada.

Wos vorax
Wos, jogador da Vorax, na primeira etapa do CBLOL 2020 (Foto: CBLOL/Reprodução)

“Nós tínhamos isso em mente antes mesmo da Md5 começar. Mesmo tendo perdido, o Kalec nos parabenizou porque continuamos tentando achar maneiras de vencer e não nos abalamos, então não acho que o mental tenha nos abalado desta vez”, completa o suporte.

Preparação e melhor forma fizeram a diferença nas semis do CBLOL

Por fim, o jogador deu sua opinião do porquê os favoritos à final e ao título foram eliminados nas semifinais, formando assim uma “Final de underdogs”. Na sua visão, desde antes do início dos playoffs, todos os classificados mostraram que poderiam vencer qualquer adversário. “Mesmo sendo underdogs, o nível não era muito diferente. No final, preparação e quem estivesse melhor no dia definiram muito.”

Com as semifinais concluídas, Rensga e RED Kalunga fazem a Grande final do 2º split do CBLOL 2021. A decisão do campeão e do representante brasileiro no Mundial de LoL, na China, acontece no dia 4 de setembro, dentro de duas semanas.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Não poderia pedir uma Final mais incrível”, comemora Grevthar