CBLOL 2021: Ceos acredita que faltou a LOUD sair da zona de conforto contra a paiN

League of Legends
De:Vitor Ventura-
March 27, 2021

A LOUD deu adeus à disputa pelo título do 1º split do CBLOL 2021 neste sábado (27), ao ser derrotada pela paiN Gaming no primeiro reverse sweep da história do torneio, ou seja, a Tropa chegou a abrir 2×0 na série Md5, mas não conseguiu lidar com a mudança de estratégia da paiN a partir do Jogo 3.

Na coletiva após a eliminação, o suporte da LOUD, Ceos, contou que talvez tenha faltado sua equipe sair da zona de conforto nos drafts durante a série. Vale lembrar que o atirador, DudsTheBoy, jogou quatro dos cinco jogos com a Jinx, e só mudou para a última partida, trazendo uma Xayah.

Ceos e Duds na LOUD
Ceos e Duds se transferiram juntos para a LOUD (Foto: Divulgação/LOUD)
Continue após a publicidade

“O Jogo 1 foi bem dominante porque estávamos bem na nossa zona de conforto. O jogo 2 foi bom também, mas depois, eu sinto que não soubemos ler bem como deveríamos jogar, principalmente no early-game.”

“No jogo 3, deu muita coisa errada no começo, talvez se tivéssemos conversado mais, nada disso teria acontecido. Faltou sairmos da nossa zona de conforto e identificar como jogar o early”, declarou Ceos, que disse ainda que esses foram os principais fatores que levaram a LOUD à eliminação.

Primeiro split da LOUD no LoL foi positivo, diz Ceos

Apesar da queda precoce nos playoffs, Ceos vê com bons olhos o primeiro split da LOUD dentro do cenário competitivo de League of Legends. “Claro que estamos chateados com a derrota, foi um pouco mais cedo do que pretendemos, mas falando da org, chegar nos playoffs logo no primeiro split é um ponto positivo.”

Ainda sobre o tema, Ceos admite que havia de fato uma pressão a mais ao entrar nesses playoffs de CBLOL. “Como estamos na LOUD e é uma organização com muitos torcedores, há sim uma pressão a mais. Porém, quando eu entro no jogo, eu não me abalo com isso. Nos cobramos muito também.”

A LOUD agora só vai assistir ao restante dos playoffs do 1º split do CBLOL 2021. Classificada, a paiN enfrenta o Flamengo no próximo sábado (3 de abril), mas antes disso, ainda temos a outra quarta de final, entre RED e KBM, neste domingo (28). O vencedor pega a Vorax, também já garantida nas semifinais.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports

Veja também: Disave e TitaN lideram estatísticas de farm da fase de grupos