CBLOL 2021: “Temos condições de vencer a paiN por 3×0”, declara Duds

League of Legends
De:Vitor Ventura-
March 26, 2021

Neste sábado (27), acontece a primeira quarta de final do 1º split do CBLOL 2021. LOUD e paiN decidem quem avança para as semifinais para enfrentar o Flamengo, que se garantiu uma fase à frente por ter terminado a Fase Regular em 1º lugar.

Nesta semana, o Mais Esports conversou com DudsTheBoy, AD Carry da Tropa, para falar sobre esse esperado confronto, que promete trazer grandes números de audiência para o CBLOL.

Mantendo os pés no chão, Duds acredita que será uma série difícil, bem mais do que foram os jogos Md1 contra a paiN na Fase Regular. “Nosso matchup contra eles é relativamente fácil, mas eu sinto que eles melhoraram muito. Não vamos menosprezar, achar que já vencemos, playoff é playoff.”

Os confrontos entre LOUD e paiN na Fase Regular aconteceram no início e metade do split, já que as equipes abriram a temporada 2021 e, também, abriram as disputas do 2º turno, contudo, foram dois momentos onde a paiN sofria com grande instabilidade. Foi logo depois do segundo jogo contra a Tropa, que os Tradicionais emplacaram.

Evolução da paiN liga o alerta para Duds

Tanto a paiN emplacou, que considerando somente os jogos do segundo turno, brTT e companhia venceram sete dos nove jogos disputados, sendo as únicas derrotas para a Vorax e justamente para a LOUD. Duds declarou que tal evolução é sim motivo de preocupação.

“Com certeza, eles são um time bem melhor do que de dois meses atrás, mas não é nada que me deixe desconfortável, ou nervoso, estou bem confiante. Nossa preparação está muito boa, estamos batendo muito na tecla da nossa disciplina, que era algo que faltou na Fase Regular e por isso nossa instabilidade”, declarou o atirador.

Duds e Ceos - LOUD
Campeões pela KBM em 2020, Duds e Ceos tentam repetir o feito na LOUD (Foto: Divulgação/LOUD)

“Não me importa com quem eu vou jogar, o nível do adversário, se eu estiver confiante no meu jogo, será difícil para eles jogarem”, conclui.

Duds também comentou a fala do suporte da KBM, Professor, que revelou o desejo de enfrentá-los numa possível Final, por conta de um comportamento considerado “desonesto” por parte de um jogador da LOUD, no episódio onde Wizer teve um problema em seu computador.

Duds comenta declaração de Professor

“Não sei exatamente do que ele está falando, o motivo da reclamação. O acontecimento foi bem infeliz, porque ninguém quer que o PC trave, nem o nosso e nem do adversário, isso não condiz com a competitividade do torneio, mas aconteceu. Não sabíamos qual era o problema, não sei e nunca saberemos se isso mudaria o resultado do jogo”, afirma.

Por fim, Duds trata de colocar panos quentes e corresponde ao desejo de Professor, já que a KaBuM! é sua ex-equipe e onde foi campeão do CBLOL na primeira etapa de 2020. “Fico feliz que ele queira nos enfrentar, também gostaria de enfrentá-los por serem minha antiga equipe.”

LOUD e paiN iniciam os confrontos eliminatórios do 1º split do CBLOL 2021 neste sábado (27). No dia seguinte, será a vez de RED Canids Kalunga e KaBuM! disputarem uma vaga para as semifinais.

Na fase seguinte, Flamengo e Vorax, respectivamente, aguardam seus adversários, pois terminaram em 1º e 2º lugar na fase de pontos do 1º split.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Disave e TitaN lideram estatísticas de farm da fase de grupos