CBLOL 2021: Cruzeiro inscreve Drop para substituir Raiden na equipe Academy

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 22, 2021

O Cruzeiro eSports realizou uma inscrição extraordinária esta semana, segundo informou a Riot Games Brasil nesta sexta-feira (22). A Raposa incluiu no seu elenco o AD Carry, Drop, ex-Vivo Keyd e que chega para substituir Raiden que não poderá atuar por um problema de saúde.

De acordo com a publisher, responsável pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends, o Cruzeiro enviou o pedido de inscrição de Drop na última terça (19). A documentação foi analisada e a inscrição foi aprovada dois dias depois.

Por se tratar de uma Inscrição Extraordinária, ela não desconta das três que as equipes podem fazer por etapa, fora da Janela de Transferências. Porém, mesmo incluído na lista de jogadores, Drop só poderá atuar pelo Cruzeiro a partir da Rodada 3 (26/01), já que de acordo com o Regulamento da Temporada 2021, um jogador inscrito fora de época deve aguardar duas rodadas para jogar, tanto no CBLOL quanto no Academy.

Drop - Vivo Keyd
Dropa terá sua chance no competitivo brasileiro em 2021 (Foto: Superliga ABCDE)

Com isso, Raiden segue inscrito pelo Cruzeiro, mas estará impedido de atuar até que seu quadro de saúde melhore e isto seja comprovado com laudos que autorizem seu retorno às atividades.

Drop chegou a anunciar no início de dezembro do ano passado que não iria competir em 2021, já que, segundo ele, na época todos os times de CBLOL e Academy já tinham fechado seus elencos, e se ele estava de fora, não iria jogar.

Inscrições Extraordinárias estão previstas no Regulamento

O caso de Inscrições Extraordinárias está incluso no artigo 4.1.1.4 do Regulamento da Temporada, que diz: “Em casos especiais, substituições e/ou inscrições extraordinárias podem ser autorizadas ou impostas pelos oficiais da Temporada. Tais casos especiais podem se caracterizar por (mas não se limitam a) óbito, incapacidade de jogar, suspensão ou banimento em resultado da violação de uma ou mais regras. A definição de cada caso ficará a critério exclusivo dos oficiais da Temporada.[…]”

“[…] Inscrições decorrentes desta regra, qual seja, substituições e/ou inscrições extraordinárias, não serão descontadas das três inscrições livres que cada equipe pode fazer por Etapa.[…]”.

Mesmo entrando no lugar de Raiden e sendo esperado como jogador do time Academy do Cruzeiro, Drop ainda pode jogar no CBLOL, caso assim sua organização deseje. A ligação entre as ligas permite que jogadores do Academy sejam escalados a qualquer momento no CBLOL, mas para o inverso ocorrer, o atleta deve esperar duas rodadas para disputar a liga “debaixo”.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Viego pode evoluir itens de aliados caso possua o Ornn