CBLOL 2021: Mesmo com derrota, Kalec aprova atuações da Vorax

League of Legends
De:Vitor Ventura-
February 14, 2021

A Vorax terminou sua participação na Semana 5 do CBLOL 2021 com uma vitória e uma derrota. Este fim de semana era chamado de “teste de fogo” para a equipe, já que enfrentava justamente os dois adversários que estão à sua frente na tabela: RED Canids e Flamengo.

Na partida de sábado (13), contra a Matilha, a vitória aproximou as duas equipes e levantou as expectativas para o jogo do dia seguinte, entre Vorax e o líder invicto, Flamengo. O jogo foi bastante pegado e idas e vindas frequentes de ambos os lados, mas no final, o rubro-negro se sagrou vencedor e manteve sua invencibilidade.

fNb, Yampi e Kalec nos tempos de PRG (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

Apesar do 1-1, em coletiva de imprensa realizada neste domingo (14), o treinador da Vorax, Kalec, aprovou as atuações de seus jogadores, mas deixou ressalvas: “O jogo foi bom, mas acredito que já tenhamos feito jogos melhores do que este, tanto em treino quanto no CBLOL mesmo. Faltou um pouco de confiança hoje.”

“Acho que o Flamengo estava melhor posicionado por causa da sequencia de vitórias deles, se tivéssemos mais calma e tranquilidade, e mais preparados para vencer sabendo que podemos ser melhores que eles, teríamos vencido. Foi positivo no sentido de não ter sido um jogo ruim, mas mostrou que precisamos melhorar e o que temos que fazer para próximos jogos difíceis e os playoffs”, afirma Kalec.

Teste de Fogo foi atestado por Yampi e Kalec

Ver este fim de semana como teste foi algo que Yampi, jungler da Vorax em entrevista exclusiva ao Mais Esports, classificou, além do próprio Kalec. O treinador revelou que a mentalidade da equipe era de que não haveria melhor oportunidade para a Vorax ver onde estava realmente seu nível, ao menos até os playoffs.

“Nossa ideia era fazer os melhores jogos possíveis para ver como melhorar e o quão perto estamos do nosso objetivo, que é ser o melhor time do Brasil.”

Jogadores são chave para a evolução, diz Kalec

Já sobre a evolução da Vorax, Kalec atribui o bom momento aos jogadores. “São disciplinados, escutam o que a comissão técnica e a direção têm a passar e pedir deles, cumprem seus compromissos, se esforçam e sempre tentam praticar já nos treinos os conceitos que queremos utilizar no CBLOL. Sou grato ao método estruturado e organizado que temos.”

O treinador aproveitou para elogiar seu atirador, Matsu, que teve boa atuação diante do Flamengo, apesar da derrota. “Ele jogou muito tempo num time difícil que é a paiN, que tem um perfil de jogador como do brTT, que se arrisca mais e é mais líder, e o Matsu tem diversas qualidades, mas seus destaques vêm de outras coisas.”

Matsu, agora na Vorax, foi bastante elogiado por Kalec (Foto: Riot Games Brasil)

“Ele é um tremendo jogador, basta assistir ao jogo de hoje para ver. Nunca tivemos dúvida do nível dele, é só você entender o que o jogador tem a oferecer. Ele tem uma mecânica muito boa, é um jogador que o time não precisa jogar para ele para ter uma boa atuação, é um cara calmo e que traz calma para a comunicação, tem boa atitude profissional, trabalha bem no dia a dia, não se atrasa, sempre atende as necessidades do time, é um cara com muitas qualidades”, declarou Kalec.

A Vorax está na 3ª colocação do 1º split do CBLOL 2021 e segue na corrida por uma vaga direta nas semifinais. No próximo fim de semana, Kalec e companhia enfrentam Rensga e LOUD, uma equipe da parte debaixo da tabela, e outra que também busca se firmar entre os primeiros colocados.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Treinos no Brasil são praticamente inúteis”, dispara Pades