CBLOL 2021: “Ficamos acordados até 1h da manhã scrimando”, revela Político sobre a Miners

League of Legends
De:Vitor Ventura-
July 4, 2021

A Miners conquistou seu primeiro 2-0 no 2º split do CBLOL 2021 neste domingo (4), ao vencer a FURIA e subir à oitava colocação na tabela. A partida contra as Panteras poderia ser considerada “jogo de seis pontos”, pelo fato das equipes terem a mesma quantidade de vitórias antes do confronto.

Com a vitória, a Miners se põe mais ainda em evidência como uma ascensão que as equipes do CBLOL devem prestar atenção, principalmente aquelas que estão nas últimas posições da zona de classificação.

Político, coach da Miners, participou da coletiva de imprensa e se mostrou bastante animado com a possibilidade de, já no próximo fim de semana, entrar no Top6.

Eu sonho com isso todos os dias, trabalhamos muito duro… Por sermos um time underdog, parece que as pessoas acham que somos ruins e seremos eternamente ruins, só que não aceitamos esse rótulo. Nesta semana, treinamos até meia noite, fomos dormir à 1h da manhã scrimando, demos muito de nós, todos da staff aos jogadores. Estamos trabalhando muito o 1×1, treinos teóricos, os jogadores estão se cobrando muito. Estamos felizes, motivados e estamos gostando de jogar o jogo, que é o mais importante.

No entanto, Político diz que a Miners ainda não é um time completo, por limitações no leque de campeões dos jogadores. Mesmo assim, ele parabeniza os jogadores e afirma que sua equipe, mesmo não estando na posição ideal, “tem a mentalidade de playoff’. […] A partir de hoje, somos um perigo para qualquer time do CBLOL.”

Mudança pelos jogadores Academy fez bem à Miners

A Miners colocou jogadores originários da line Academy, Hugato e Piloto, no elenco principal e esta mudança culminou na evolução do time. Apesar do resultado, Político diz que a escolha foi puramente estratégica.

Futuramente, vocês podem ver o NosFerus jogando de novo, o Sephis também. Mas por motivos estratégicos, optei pelos dois meninos, e é legal porque a criançada está louca pra jogar CBLOL, é bem interessante. Fico feliz pela estreia deles ter sido um 2-0, jogaram muito bem, mas eles tem características boas que vamos usar. Isso foi algo que descobri na última semana, então não vou hesitar, se for necessário mudar um jogador para vencer uma partida, vou fazer.

A Miners está atualmente em 8º lugar, com três vitórias e sete derrotas, empatada com a INTZ, que também perdeu sua partida deste domingo (4). No próximo fim de semana, os mineiros enfrentam a Rensga e a LOUD, e caso vença os dois confrontos e tenha a combinação de resultados necessária, já pode entrar na zona de classificação.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: LEC 2021: Liga voltará a ter jogadores no estúdio com rodízio de equipes