CBLOL 2021: “Ainda estamos fora de forma”, declara Robo após vitória sobre a LOUD

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 19, 2021

Em partida sofrida neste sábado (19), a paiN Gaming saiu vencedora contra a LOUD e conquistou assim sua terceira vitória no 2º split do CBLOL 2021. Após a partida, o Mais Esports conversou com exclusividade com o top laner, Robo, MVP da partida com sua Akali.

Atual campeão do CBLOL, Robo declarou, assim como brTT, que a paiN ainda está voltando à sua melhor forma, visto que a equipe representou o Brasil no MSI 2021 e está com um planejamento diferente se comparado com o de outras equipes.

Ainda estamos voltando à forma, nós fomos para o MSI e enquanto eles estavam de férias, fomos para a Islândia e quando voltamos, eles já estavam treinando, já se antecipando ao novo meta, aos campeões, à selva nova… Os times ainda têm uma certa vantagem, por estarem mais adaptados, mas nos falta voltar ao ritmo. Querendo ou não, você dá uma pausa, dá uma relaxada e o ritmo de jogo fica diferente, é bem diferente jogar um treino e jogar o CBLOL. Estamos tendo um começo melhor que do split passado, mas sabemos que não estamos nem perto do nosso auge, do nível que podemos chegar, principalmente no MSI. Ainda resta um caminho longo até os 100%, mas estou tranquilo quanto a isso. Mostramos no split passado que mesmo com um começo ruim, conseguimos voltar.

Robo conquista o MVP com Akali

Robo trouxe a Akali para a rota do topo neste sábado, e apesar de não ser um pick que estamos habituados a ver o jogador utilizando competitivamente, ele teve uma atuação de gala que não só ajudou muito a paiN e virar a partida e vencer, mas também rendeu a ele o MVP do jogo. Sobre a campeã, o “Robs” conta que há muito já treina com ela, mas não via oportunidades para trazê-la de fato.

“Ela está muito forte, principalmente com o Cria-Fendas, é uma combinação perfeita que a deixou bem forte, mais do que imaginam. Ela está sendo bastante usada pelo mundo, mais na Mid Lane, é raro ela aparecer no top [….] Sempre gostei muito da Akali, me divirto muito com ela, e quando isso acontece, sei que posso jogar bem”, afirma.

Robo revelou ainda que, no dia anterior à partida, ele disse ao Meio, Tinowns, que caso a Akali passasse em branco nos picks e bans, ele iria chamar o pick por estar bem confiante.

Problema foi só o draft?

Durante a coletiva com brTT, o atirador disse que a grande dificuldade da paiN na partida de hoje veio por um “draft diff”, onde sua equipe não soube utilizar bem o 4-5 tanto dos picks, quanto dos bans e a paiN fez o que pôde com o que tinha em mãos. Quanto a isso, Robo concorda com seu colega, mas adiciona:

“Também mandamos mal no começo do jogo. Escolhemos algumas lutas erradas, perdemos, eles pegaram muita vantagem… Não diria que foi só draft, foram nossas decisões também”, explica o top laner.

Por fim, Robo projetou o confronto deste domingo (20), com a RED Kalunga.

Eles são um time muito forte mecanicamente, têm ótimos jogadores individuais e eles gostam de meter o louco no começo do jogo, pode ser que seja uma partida sanguinária com muitas kills, mas no geral somos um time melhor no Macro, na experiência… Eles são time bom mecanicamente, então será bem interesse ver os ‘velhos e veteranos’ contra uma galera nova, acho que vai ser bem legal de assistir e estou confiante na vitória.

paiN e RED fecham a Rodada 6 do 2º split e ambas as equipes venceram seus jogos na quinta rodada, ou seja, a partida de amanhã é um jogo de “seis pontos”, onde o vencedor não só sobe na tabela, como deixa o adversário para trás.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “O Flamengo está melhor nesse split”, afirma Ranger